NoticiasZoom Eco

BMW M vai herdar tecnologias BMW i !

A BMW confirmou a divisão de desportivos “M” e a divisão de electrificação “I” estão a trabalhar em conjunto para futuros modelos desportivos electrificados!

Durante uma entrevista no Salão Automóvel de Genebra, o responsável da divisão “i” da BMW Robert Irlinger, disse que electrificar os modelos “M” irá torná-los ainda mais rápidos.

“Também vamos contar com veículos totalmente eléctricos na divisão “M”. Estamos em conversações com todas as outras marcas e sub-marcas do Grupo BMW como a Rolls-Royce e a MINI. A electrificação vai chegar aos diferentes automóveis e segmentos, temos estado a trabalhar nisso.

Robert Irlinger não revelou quais os próximos modelos M a adoptar um motor híbrido, mas sabe-se que podem ser os novos BMW M4 e BMW M3. Estes dois novos modelos estão preparados para manter o mesmo motor 3.0 litros twin-turbo de seis cilindros dos modelos actual geração. A implementação de um pequeno motor eléctrico vai ajudar a elevar a potência aos 500cv, que serão suficientes para rivalizar com o Mercedes C63 AMG e Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

É inevitável que outros modelos BMW M recebam motores eléctricos, o que quer dizer que é melhor aproveitar “o agora” para adquirir modelos “M” totalmente a combustão.

Artigo anterior

FCA aceita fusões e alianças... Maserati irá manter-se sob a alçada do grupo!

Artigo seguinte

Honda vai electrificar todos os modelos comercializados na Europa até 2025!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.