Noticias

FCA aceita fusões e alianças… Maserati irá manter-se sob a alçada do grupo!

A Fiat Chrysler Automobiles está aberta a novas alianças e fusões, revelou o responsável do grupo Mike Manley, na semana passada, no Salão Automóvel de Genebra.

“Prevemos um futuro forte, mas se houver uma parceria, um relacionamento ou uma fusão que fortaleça o futuro da FCA, eu irei analisar essas hipóteses” revelou Mike Manley.

Embora pareça pouco provável que a FCA reúna esforços com outro fabricante nos próximos anos, o Grupo PSA mencionado como um potencial candidato. O grupo francês opera principalmente em toda a Europa e a fusão com a FCA permitiria a entrada da PSA nos Estados Unidos.

O antecessor de Mike Manley, Sergio Marchionne, falou em várias fusões ao longo dos anos, mas nenhuma delas se concretizou.

O CEO da FCA também adiantou que não há planos para vender a Maserati. Esta afirmação vem no seguimento do interesse manifestado pela Geely na aquisição da marca italiana. Por enquanto, a Fiat Chrysler Automobiles está focada em cumprir as exigentes normas de emissões de gases poluentes impostas para a união europeia.

“Há três opções. Podemos vender veículos electrificados. Podemos criar parcerias. Podemos pagar multas. Não consigo prever um cenário em que as marcas continuem a financiar tecnologias de forma desmedida. “, disse Mike Manley.

Os actuais planos da FCA exigem investimentos de mais de 10 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos para lançar uma gama de carros híbridos e eléctricos com destino aos mercados de todo o mundo.

Artigo anterior

Mazda CX-5 Excellence Navi 2.0 SKYACTIV-G: Imponente e económico!

Artigo seguinte

BMW M vai herdar tecnologias BMW i !

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.