Noticias

Volkswagen ataca Nurburgring com o Volkswagen ID.R!

A Volkswagen concluiu o primeiro teste oficial em Nürburgring com o ID. R. O automóvel elétrico foi conduzido pelo piloto Romain Dumas ao longo dos 20,8 km, como parte de um programa intensivo de testes.

Para aproveitar melhor o tempo que a Volkswagen esteve no circuito alemão, elegeram o piloto Francês com 4 vitórias nas 24 horas de Nurburgring. O piloto foi dando várias informações à equipa ao longo do teste.

“Foi óptimo conduzid o Volkswagen ID.R no meu circuito favorito. A velocidade em curva do ID. R é muito mais elevada do que aquilo que estou habituado nos GT. Sinto-me bem no cockpit e isso é realmente importante ”, disse o bicampeão de Le Mans. “Nurburgring-Nordschleife tem mais irregularidades e é mais exigente do que os circuitos nos quais temos testado. Por isso, concentramo-nos em adaptar os amortecedores e a altura para conseguirem estar de acordo com as características deste circuito. ”

A Volkswagen vai tentar bater o recorde do circuito para os automóveis eléctricos. Esta tentativa está marcada para o verão e para ser bem sucedida, o Volkswagen ID.R tem de percorrer o circuito em menos de 6 minutos e 45,9 segundos que é o tempo do actual recordista NIO EP9, recorde esse que foi conseguido há cerca de 2 anos.

Com uma impressionante aerodinâmica e um motor com 680cv e 650Nm de binário, este protótipo eléctrico da Volkswagen precisa apenas de 2,25 segundos para ultrapassar os 100km/h e atinge uma velocidade máxima de 270km/h.

Você pode assisti-lo em ação no Nürburgring no vídeo a seguir, que também fornece algumas ideias da equipe presente na pista.

Artigo anterior

VW Golf R recebe "mimos" da ABT!

Artigo seguinte

Mercedes AMG confirma electrificação em futuros modelos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.