Noticias

Mercedes AMG confirma electrificação em futuros modelos!

Com o lançamento de vários modelos hibridos, a Mercedes está a assumir uma subida de fasquia, por parte dos seus desportivos que tendem a ser cada vez mais rápidos e menos poluentes.

O novo Mercedes GLS 580 utiliza um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo , concebido pela AMG, que tem um sistema híbrido de 48 volts. O responsável pela AMG, Tobias Moers, falou acerca deste automóvel no salão automóvel de Nova Iorque.

“O desenvolvimento é da nossa responsabilidade, incluindo o sistema de 48 volts, que vamos utilizar também. ”, explicou Tobias Moers. “Inicialmente, lançamos este sistema para os motores “63” implementados no Mercedes GLE e GLS, e agora implementámos este sistema no Mercedes GLS 580, pois é parte do futuro!”

O responsável da AMG revelou que no início de 2021, não haverá nenhum AMG que não seja híbrido. “Estamos a caminhar nessa direção. Eu acho que a presença das motorizações híbridas vão estar mais presentes nos modelos desportivos que nos modelos convencionais até 2025. É a chave para trazer o segmento dos desportivos para o futuro. ”

Quanto aos modelos “65” e os seus motores V12, é possivel que estes recebam motores V8 electrificados, afirmou Tobias Moers. Já a gama “45”, que não deve receber para já motores electrificados.

Apresentado no ano passado, os modelos da gama “53” apoderaram-se do Mercedes CLS e Classe 3 Coupé e Cabrio. O Mercedes GT “53” 4-Door Coupé também faz agora parte desta gama que tem um motor 3.0 Litros de 6 cilindros Twin-Turbo associado a um sistema híbrido de 48 volts. Este motor tem cerca 430cv e 520Nm de binário. O EQ Boost oferece 21 cv e 250 Nm de binário.

Relembramos que o Mercedes AMG One tem um motor que deriva da Formula 1 com um motor apenas com 1.6 Litros e 4 motores eléctricos que têm uma potência combinada de 986cv!

Artigo anterior

Volkswagen ataca Nurburgring com o Volkswagen ID.R!

Artigo seguinte

Este Ferrari F355 ardeu, mas houve quem o comprasse!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.