NoticiasComunicados de Imprensa

Volkswagen ID.3: o pioneiro de uma nova era de mobilidade

O Volkswagen ID.3 chega agora a Portugal. É o primeiro Volkswagen baseado na recém-desenvolvida plataforma modular elétrica (MEB). Combina uma estética hiper moderna com as dimensões de um compacto, enquanto o conceito “Open Space” do interior oferece uma habitabilidade da categoria superior. Um Golf por fora, com o espaço interior de um Passat. Disponível no lançamento como série limitada First, é equipado com bateria de 58 kWh, que alimenta um motor elétrico no eixo traseiro, com 150 kW de potência (204 cv) e um binário máximo de 310 Nm. A autonomia varia entre 300 km e 420 km. Os preços do ID.3 First em Portugal começam nos 38.017 euros (sem despesas administrativas ou de transporte). Nos próximos dias 19 e 20 de setembro, o novo Volkswagen ID.3 será apresentado durante o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, a decorrer em Lisboa.

Disponível no lançamento como série limitada First, o ID.3 tem uma autonomia máxima de 420 km, sendo a potência transmitida do motor para o eixo traseiro através de uma caixa de uma velocidade.

Todas as versões do Volkswagen ID.3 First contam com uma bateria de 58 kWh que alimenta um motor elétrico no eixo traseiro, com 150 kW de potência (204 cv) e um binário máximo de 310 Nm, enquanto a autonomia varia entre 300 km e 420 km, de acordo com as condições de utilização. Permite carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW. Graças à capacidade de carregamento rápido, com uma potência de carga de 100 kW, é possível recarregar o ID.3 First em apenas 30 minutos, para proporcionar uma autonomia de 290 km (WLTP).

Os preços do ID.3 First em Portugal começam nos 38.017 Euros (sem despesas administrativas ou de transporte).

Esta edição ID.3 First, limitada a 80 veículos em Portugal e com características exclusivas, estará disponível com três versões: ID.3 First (equipamento base); ID.3 First Plus (equipamento orientado para o design); ID.3 First Max (equipamento orientado para a tecnologia).

Destaque no equipamento de todas as versões para os pedais com imagem play/pause, logotipo First no volante, ecrã inicial exclusivo, logotipo First no guarda lamas, e decoração exclusiva no pilar C. A panóplia de equipamento é ainda extensível ao ar condicionado de duas zonas, controlo de voz, Car2X, volante multifunções aquecido, bancos aquecidos, sistema de navegação Discover Pro (incluindo streaming & internet), sensor de chuva, cruise control adaptativo e App Connect Wireless (só no final do ano).

A Volkswagen oferece uma garantia de oito anos ou 160.000 km para as baterias do ID.3.

A nível estético e visual, o ID.3 também é mais do que um novo modelo. O seu estilo visionário indica claramente a nova era da mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que oferece um espaço que beneficia totalmente das vantagens de design dos veículos com propulsão elétrica. Com dimensões exteriores comparáveis ​​ao Golf, o ID.3 oferece um interior com uma amplitude equivalente ao espaço proporcionado por um veículo de uma categoria superior e, ao mesmo tempo, beneficia de cotas maiores que qualquer outro veículo da sua categoria. Com o ID.3, a Volkswagen está a transformar e a adaptar o carro elétrico para a mobilidade em grande escala.

Investimento de milhões de euros em mobilidade elétrica

“A ofensiva elétrica em grande escala da Volkswagen está, literalmente, a iniciar o seu caminho com o ID.3. Este carro destaca a nossa missão de oferecer mobilidade com zero emissões, adequada para uma utilização diária e acessível para todos”, refere Ralf Brandstätter, diretor da marca Volkswagen.

Para a sua ofensiva elétrica, a Volkswagen tem planeado oferecer veículos nesta categoria em todos os principais segmentos até 2022. A marca pretende tornar-se líder mundial no mercado de mobilidade elétrica nos próximos anos, e está a efetuar investimentos para todas as marcas do Grupo na ordem dos € 33 mil milhões em todo o mundo até 2024, dos quais € 11 mil milhões são destinados à marca Volkswagen. Para 2025, a marca Volkswagen estima produzir 1,5 milhões de carros elétricos.

Equipamento específico de cada versão

ID.3 First – Jantes de 18 polegadas “East Derry”; luz ambiente 10 cores; consola central com compartimento de arrumação; painéis das portas com acabamento em tecido.

ID.3 First Plus – Jantes de 19 polegadas “Andoya”; luz ambiente 30 cores; consola central com compartimento de arrumação iluminado e cobertura deslizante; painéis das portas com acabamento em pele sintética; câmara traseira; LED Matrix; faixa de LED iluminada entre faróis; iluminação de puxadores das portas.

ID.3 First Max – Jantes de 20 polegadas “Sanya”; head-up display (realidade aumentada); teto panorâmico; compartimento mala de viagens bagageira; interface para carregamento de telemóvel por indução; ajuste lombar pneumático com função de massagem; Travel Assist + Lane Assist + Lane Keeping System + Emergency Assist.

O Volkswagen ID.3 First é proposto com quatro cores exteriores – Branco Glacier, Cinza Mangan, Verde Makena e Cinza Moonstone – e interiores em preto e cinza Platinum (First), Branco e Laranja Safrano, Branco e Cinza Dusty Dark, e Preto e cinza Dusty Dark (First Plus).

O novo Volkswagen ID.3 First em resumo

 É o primeiro Volkswagen baseado na recém-desenvolvida plataforma modular elétrica (MEB)

 É sinónimo de design inteligente, identidade e tecnologias visionárias

 Graças ao ADN do seu design, é imediatamente identificado como um veículo com emissões zero e com o potencial de se tornar um novo ícone da indústria automóvel

 Uma estética perfeita e uniforme traz novas qualidades de design à categoria de veículos compactos

 O conceito “Open Space” do interior oferece um espaço da categoria superior

• Autonomia máxima: 420 km

– Tração/caixa de velocidades: potência transmitida do motor para o eixo traseiro através de uma caixa de uma velocidade

• Dimensões: comprimento 4261 mm; largura 1809 mm; altura 1552 mm; distância entre eixos 2765 mm

• Coeficiente aerodinâmico: Cx de 0,267

• Porta bagagens: 385 litros

• Velocidade máxima: 160 km/h

• Garantia: oito anos ou 160.000 km para as baterias

• Carregamento: o ID.3 First, equipado com bateria de 58 kWh, permitirá carregamentos AC de 11 kW e DC de 100 kW. Em apenas 30 minutos com uma potência de carga de 100 kW, fica com cerca de 290 km de autonomia

• Peso em vazio: 1719 kg

• Diâmetro de viragem: 10,2 metros

• Jantes: 18, 19 e 20 polegadas

• Preços em Portugal

(sem despesas administrativas e de transporte)

ID3. First :  38.017 €

ID3. First Plus: 43.746 €

ID.3 First Max : 49.478 €

• Início da comercialização em Portugal: a partir de setembro de 2020

• Produção: Zwickau (Alemanha), capacidade anual de 330.000 unidades

Artigo anterior

CUPRA Formentor:"Transformamos a natureza em cor"

Artigo seguinte

Hyundai i30 N: Regresso ao passado com um automóvel do presente!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.