Noticias

Volkswagen considera 9.000€ de incentivo a trocas de automóvel na Alemanha!

A Volkswagen está a colocar em “cima da mesa” a possibilidade de dar incentivos generosos a proprietários de automóveis mais antigos na troca por automóveis novos da Volkswagen. O objectivo é expandir o programa de melhoria das 15 cidades mais poluídas do pais.

Os fabricantes de automóveis na Alemanha estão sob forte pressão para evitar a proibição do diesel em cidades importantes. As marcas já começaram a oferecer incentivos para clientes dispostos a abandonar os modelos a diesel mais velhos em troca de modelos mais novos e mais limpos.

De acordo com um porta-voz da Volkswagen, o comité do conselho da marca está a analisar um programa de incentivo de troca por tempo limitado em todo o país para veículos diesel com normas Euro 4 ou Euro 5. Espera-se uma decisão ainda esta semana.

Em Outubro, a Volkswagen disse que ofereceria aos seus compradores um incentivo se eles concordassem em trocar os seus automóveis com motores Euro 1 a Euro 4. Esta oferta estava limitada às 15 cidades mais poluídas da Alemanha.

Agora, a marca está a considerar estender o incentivo de troca para todo o país e o cenário mais provável seria a Volkswagen pagar até 9.000 euros por carro.

As marcas alemãs já concordaram com um plano para investir até 3.000 euros por veículo, afim de actualizar as gestões de motor e tornar os sistemas de filtragem de gases de escape mais eficientes. No entanto, os ambientalistas argumentam que estas medidas são insuficientes, um sentimento partilhado por alguns fornecedores e por marcas como a BMW.

Artigo anterior

A KIA Proceed já chegou a Portugal!

Artigo seguinte

Tesla apresenta um carregador portátil de baterias!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.