NoticiasZoom Safety

Teste de colisão frontal do Rimac Concept Two é surpreendente! (Vídeo)

Para que o hipercarro eléctrico Rimac C Two seja homologado, a marca deve garantir que o seu automóvel que custa perto de 2 milhões de euros, esteja de acordo com todas as exigências ao nível da performance, fiabilidade e segurança. Relembramos que este modelo tem 1914cv de potência!

Este é provavelmente o teste mais doloroso em termos visuais, em que vemos um hiper carro de 2 milhões de euros a colidir contra um muro de frente. Contudo, é um mal necessário para se comprovar que pode efectivamente transportar passageiros com toda a segurança.

De acordo com a Rimac, um processo de homologação completo, sem atalhos, pode demorar entre três e quatro anos, dependendo de como se transforma o protótipo num automóvel de estrada.

O primeiro passo são as simulações e desenvolver o automóvel com a ajuda de computadores. Em seguida, vêm os testes de materiais e componentes, que antecedem o testes aos veículos, que é primeiro realizado com protótipos reais. Em seguida, surgem os protótipos que validam os testes já realizados e chegam os protótipos de pré-produção, após estes, temos então o produto final!

No que toca ao Rimac C Two eléctrico (limitado às 150 unidades), este acabou de realizar a sua primeira bateria de testes, o que significa que a Rimac pode agora avançar para o próximo estágio de desenvolvimento, que consiste em melhorar o design e aperfeiçoar algumas características já presentes nas simulações virtuais.

A Rimac utilizou a mesma estrutura no protótipo experimental para cinco tipos de testes de colisão, no sexto teste foi testada a resistência do tejadilho.

Falhando no mesmo protótipo (ou carro) repetidamente nunca é uma visão bonita, mas é a vida quando você é um fabricante de pequeno volume – basta perguntar à Koenigsegg.

Artigo anterior

Toyota Corolla Trek chega à Europa esta semana!

Artigo seguinte

Maserati concebe o Ghibli nº 100.000!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.