Ser piloto de testes da Rimac? De certeza que é um sonho! (Vídeo)
A Rimac é uma das marcas mais “avançadas” no que toca a automóveis eléctricos desportivos.
A marca da Croácia decidiu lançar um vídeo em que nos apresenta o seu piloto de testes. Não há ainda muitas marcas de automóveis a dedicarem a super desportivos totalmente elétricos e se há pilotos de testes cheios de sorte, o piloto de testes da Rimac também tem um trabalho digno de um verdadeiro sonho.
Miroslav Zrnčević era jornalista da imprensa automóvel, antes de ir trabalhar para departamento de marketing da Rimac, quando a marca tinha apenas 20 funcionários. Quando entrou para a marca, o seu objectivo era tornar-se piloto de testes. Objectivo conseguido, tem agora a oportunidade de conduzir o Rimac Concept Two todos os dias.
O piloto de testes não é o único funcionário da marca a conduzir os protótipos diariamente, uma vez que os engenheiros também se “apoderam” do volante, para garantir que tudo corre como pretendido. Também o fundador da marca Mate Rimac, conduz com alguma regularidade o Concept Two, sendo ele o responsável por conduzir alterações e tomar algumas decisões relacionadas com o modelo.
Para além de experiência de condução, ser piloto de testes da Rimac implica saber falar de engenharia, saber termos técnicos, falar a língua da marca, assim como é imprescindível saber que reacções podem provocar determinadas alterações realizadas no veículo.

Sem comentários