NoticiasZoom Eco

Tesla Model Y chega mais rápido e com 480km de autonomia!

O Tesla Model Y acaba de ser revelado num evento especial em Los Angeles, é um pequeno SUV e vai juntar-se à restante gama Tesla brevemente!

A Tesla vai ter o Model Y disponivel em 4 versões. O lançamento das primeiras 3 versões está previsto para o segundo trimestre de 2020, enquanto a versão de entrada de gama tem chegada prevista para a primavera de 2021.

O mais barato das 3 versões terá autonomia para 480km, acelera dos 0 aos 100km/h em menos de 6 segundos e tem uma velocidade máxima de 210km/h. A versão logo acima terá tracção integral, menos 20km de autonomia, mas terá mais performance, sendo capaz de atingir os 100km/h em 4,8 segundos, antes de chegar aos 217km/h. Já a versão mais espigada terá uma autonomia de 450km, mas ultrapassa a barreira dos 100km/h em 3,5 segundos e atinge os 240km/h de velocidade máxima.

A dianteira do Tesla Model Y é semelhante à do Tesla Model 3 e este SUV de entrada de gama da Tesla tem uma traseira e um capô bastante curtos, ópticas dianteiras de dimensões generosas com farolins mais finos e elegantes.

No interior, o SUV totalmente eléctrico oferece 7 lugares (como opção) e tem um design minimalista e muito semelhante ao Tesla Model 3. Outros destaques incluem um tejadilho panorâmico, ecrã touch de 15 polegadas na consola central. No interior há cerca de 1800 Litros de espaço de armazenamento.

O CEO da Tesla tem grandes expectativas relativas ao modelo e afirma que este pode muito bem vender mais que o Tesla Model 3 e Model S juntos.

Artigo anterior

Audi S5 recebe motor V6 diesel com 342cv do Audi SQ5?

Artigo seguinte

CEO da Volkswagen "criticado" após frase que lembra Alemanha Nazi!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.