Noticias

Novos Model S e X transitam automaticamente de “Drive” para marcha-atrás!

Na semana passada, a Tesla revelou uma atualização para o Model S e o Model X cujas alterações vão além da potência e dos interiores renovados.

O destaque é o volante dos novos modelos, não apenas pelo formato pouco convencional, mas também por não ter botões ou pegas tradicionais. Os Tesla Model S e Model X pré-facelift, assim como o Model 3 e Model Y, têm seletores que permitem a engrenagem do “Drive” ou da marcha-atrás. Constatada esta ausência de seletor uma pergunta ficou no ar… “Como se engrena o “Drive” ou a marcha-atrás nestes novos modelos?

Quando foi questionado acerca desta “ausência de seletor” no Twitter Elon Musk revelou que os novos veículos elétricos podem selecionar automaticamente a marcha-atrás através da utilização de câmaras, sensores e sistema de navegação. O CEO da Tesla acrescentou que os condutores podem substituir este sistema com controlos implementados no sistema de navegação e multimédia.

Apesar desta inovação tecnológica ser verdadeiramente surpreendente, estará sempre dependente das legislações em vigor para cada país. Há quem levante algumas dúvidas como: Estacionamento em locais subterrâneos onde não há sinal de GPS e estacionamento em locais escuros onde a visibilidade das câmaras não será a melhor. Como ainda não foi demonstrada esta tecnologia, resta-nos “esperar pelos próximos episódios”.

Artigo anterior

A segunda vida das baterias dos automóveis elétricos Nissan

Artigo seguinte

Lancia Stratos testado por Jay Leno tira o sono a qualquer amante de Ralis!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.