Noticias

Tesla entregou quase 500.000 automóveis em 2020!

A Tesla entregou cerca de 499.550 automóveis em 2020, embora o CEO da marca americana tivesse colocado com meta a entrega de 500.000 unidades.

Dados divulgados pela marca afirmam que no último trimestre do ano a Tesla entregou 180.570 veículos a clientes em todo o mundo. Destes, 18.920 foram Teslas Model S e Model X, enquanto os restantes 161.650 foram Tesla Model 3 e Model Y. Durante o mesmo trimestre a marca produziu um total de 179.757 unidades.

Embora Tesla não tenha atingido a meta de Elon Musk, as 500.000 unidades, estes números representam um crescimento significativo face aos anos anteriores. A Tesla aumentou as entregas em 36% face a 2019, uma conquista particularmente impressionante, quando temos em conta a pandemia que devastou a industria automóvel em todo o mundo.

Apesar de falharem por pouco os objetivos, a Tesla afirmou que produziu e entregou meio milhão de veículos. Elon Musk assumiu este feito como um marco importante. Na verdade, a Tesla produziu mais de 509.000 automóveis em 2020.

Num comunicado à imprensa que confirma os números de produção e entregas, a marca acrescentou que a produção do Model Y começou recentemente na Gigafactory de Xangai.

Há poucos dias, Elon Musk e o ministro dos Transportes da Índia revelaram que a marca vai começar a comercializar os seus modelos no país ainda este ano. A Índia é o quinto maior mercado automóvel do mundo. Atualmente, o governo Indiano está a promover a aquisição de veículos elétricos, por isso, prevê gastar mais de 3,5 mil milhões de euros em incentivos até 2030 para criar fábricas de produção de baterias de tração. Num mercado tão vasto como o indiano, só foram vendidos 3400 automóveis elétricos em 2019.

O primeiro modelo da Tesla a ser comercializado na Índia será o Tesla Model 3.

Artigo anterior

A nova Audi electric kick scooter powered by Segway

Artigo seguinte

Aston Martin lança teaser relacionado com a sua entrada na Formula 1!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.