Noticias

CEO da Volkswagen “criticado” após frase que lembra Alemanha Nazi!

Há muito que marcas alemãs com ligações à história Nazi tentam a todo o custo “mudar o passado”. Em praticamente toda a Alemanha, esse é um pedaço de história do qual toda a gente se quer esquecer. O líder da Volkswagen está a ser criticado por ter dito uma frase semelhante à encontrada nos campos de concentração Nazi.

Infelizmente o CEO da Volkswagen Herbert Diess, disse uma frase semelhante à frase encontrada nos campos de concentração, numa conferência anual dos media e o evento Capital Markets. De acordo com a imprensa internacional, o líder da marca alema estava a discutir a economia da empresa e quis dizer “Lucros antes de interesses e impostos”.

Embora não pareça ser nada de grave, em alemão o CEO da Volkswagen disse “Ebit macht frei”, que significava “lucro antes de interesses e impostos libertam-no”. Sabendo o que significa a frase não nos choca, contudo, em alemão é algo semelhante a “Arbeit macht frei” que quer dizer “O trabalho liberta-vos”, a última frase faz parte do portão do campo de concentração de Auschwitz.

Dada a sensibilidade da questão, Herbert Diess pediu desculpa pelas semelhanças das frases. O executivo da marca alemã afirmou: “Em momento algum foi minha intenção que essa frase fosse colocada noutro contexto. Na altura, nem sequer associei”. Herbert Diess afirmou que “Ebit macht frei” foi uma escolha de palavras infeliz e acrescentou que a Volkswagen tem uma responsabilidade acrescida, devido à ligação histórica com a Alemanha Nazi.

A Volkswagen lamenta com regularidade o seu envolvimento com a Alemanha Nazi. Herbert Diess visitou o campo de concentração de Auschwitz no ano passado com alguns funcionários da marca. Na altura o líder da marca alemã afirmou que a extrema direita está novamente a ganhar terreno e que era importante mantermos vivas as memórias do total desprezo pela humanidade que excede os limites da nossa imaginação.

Artigo anterior

Tesla Model Y chega mais rápido e com 480km de autonomia!

Artigo seguinte

Ford Mustang Shelby HPE 850 da Hennessey é música para os nossos ouvidos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.