Noticias

Tesla: Actualização Autopilot reconhece sinais de stop e sinais vermelhos!

A Tesla lançou uma actualização de software que permite aos modelos mais novos parar nos semáforos com sinais vermelhos e nos sinais de stop.

O actualização de software do Autopilot foi implementada em alguns automóveis no final de Março, um grupo restrito de proprietários que testam as novas actualizações, antes da Tesla apresentar aos restantes clientes. Agora, a marca anunciou que a actualização do software será implementada nos veículos Tesla equipados com ‘Hardware 3’, a versão mais recente do sistema de bordo que acciona o Autopilot, bem como o pacote opcional ‘Capacidade total de condução’.

Quando é activado, o sistema diminui a velocidade automaticamente quando reconhece um semáforo vermelho ou um sinal de stop. Para retomar a viagem após a paragem, o condutor tem de acionar o comando do autopilot ou tocar no pedal do acelerador.

Apesar do lançamento, a Tesla declarou que o sistema não vai funcionar em todos os cruzamentos, passadeiras ou passagens de linhas de comboio.

“Com o tempo, esta actualização vai funcionar melhor”, acrescentou Tesla. “O desempenho pode ser afectado por pouca visibilidade, peões, chuva, luz solar directa ou sinais com obstruções.”

A marca reforçou que durante a utilização destes sistemas, o condutor deve estar atento e sempre pronto a realizar intervenções imediatas como direcção ou travagem.

Artigo anterior

NOVO BMW Série 4 entra na última fase dos testes!

Artigo seguinte

RUF: Uma história de sucesso pelas mãos de trabalhadores e apaixonados!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.