Noticias

NOVO BMW Série 4 entra na última fase dos testes!

O Novo BMW Série 4 entrou na última fase dos testes e é nesta que começa a prometer um comportamento dinâmico superior ao do seu irmão Série 3. Nesta última fase de testes a marca Bávara decidiu lançar uma galeria do modelo ainda com camuflagem.

Os engenheiros estão agora a finalizar o desenvolvimento do chassi e tecnologias, com testes a decorrerem em autoestradas e estradas secundárias, perto do centro de desenvolvimento da BMW em Munique.

Os testes ao modelo ocorreram em vários locais começando por Arjeplog na Suécia, no centro de testes da BMW de Miramas em França, no circuíto de Nurburgring e noutros tantos circuitos.

A BMW afirma que o novo BMW Série 4 tem um chassi com características mais individualistas, focadas na dinâmica e prazer de condução. Face ao BMW Série 3, o BMW Série 4 tem um centro de gravidade mais baixo e um melhor Coeficiente de resistência aerodinâmica. Na dianteira o BMW Série 4 tem um camber mais negativo e um eixo traseiro mais largo. Estas características melhoram a condução e o comportamento dinâmico, através da melhoria da aceleração lateral.

A BMW também promete que os níveis de conforto vão satisfazer tanto nas viagens diárias como nas viagens mais longas, graças ao eixo dianteiro de amortecimento duplo e configuração de eixo traseiro de cinco elos. As suspensões sofreram ajustes para proporcionar um comportamento mais desportivo.

O BMW Série 4 Coupe 2021 também apresenta novos suportes para as mangas de eixo e um painel inferior adicionar que pretende optimizar a precisão e a resposta da direcção. O eixo traseiro recebeu ainda novos elementos de apoio para aumentar a rigidez e melhorar a estabilidade em linha recta e a aceleração lateral.

As motorizações também irão reflectir o carácter desportivo do BMW Série 4 Coupe. Para já, a versão mais espigada será a M440i xDrive, que ostenta um motor 3,0 litros turbo de 6 cilindros em linha, que irá debitar cerca de 374cv. Esta motorização terá ainda um sistema híbrido leve de 48 volts com um gerador de arranque com 48 volts e uma segunda bateria que trabalha em conjunto “para facilitar o carregamento por parte do motor térmico”.

Este “impulso” eléctrico ronda os 11cv de potência e melhora a aceleração. O motor vai trabalhar em conjunto com uma caixa automática de 8 velocidades Steptronic Sport e sistema um sistema de tracção integral inteligente xDrive. A contribuirem para um comportamento dinâmico exemplar estão a travagem M Sport e as jantes de 18 polegadas M.

Artigo anterior

Giulia GTA com Novas Decorações

Artigo seguinte

Tesla: Actualização Autopilot reconhece sinais de stop e sinais vermelhos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.