Noticias

RUF: Uma história de sucesso pelas mãos de trabalhadores e apaixonados!

A Ruf criou um vídeo de 30 minutos com os detalhes sobre a origem da marca e como esta se tornou sinónimo de especialidade em engenharia de modelos Porsche.

Embora a maioria do trabalho conhecido seja com modelos Porsche, a Ruf Automobile não começou a trabalhar com modelos da marca de Estugarda, inicialmente era uma oficina criada por Alois Ruf, que começou a experimentar a realizar projectos de veículos já existentes nos anos 40. Já nos anos 50, mais propriamente em 1955 chegou até a trabalhar num autocarro, mais tarde, em 1970 o Sr. Alois RUF Junior dedicou-se então aos modelos da Porsche.

Depois de ouvir que a Porsche planeava substituir o icónico Porsche 911 pelo Porsche 928 com motor na dianteira, a Ruf começou a trabalhar no fabrico de um Porsche 911. Em 1977, o primeiro modelo completo da empresa foi apresentado como uma versão “reajustada” do Porsche 930.

O auge da RUF foi em 1987 com o lançamento do icónico CTR ‘Yellowbird’, que se tornou num objecto de culto, ao circular em Nurburgring com tempos surpreendentes. Este automóvel tinha um motor 3.4 Litros de 6 cilindros turbo com 463cv de potência e 553Nm de binário. A velocidade máxima deste modelo era 342km/h. Uma boa parte do vídeo lançado pela RUF fala deste modelo.

“Ao longo dos anos, a história da RUF ficou marcada por momentos importantes”, afirmou Alois Ruf Junior num comunicado sobre o filme. “Este filme puxa a cortina. Queremos compartilhar com o mundo o onde nos levou o trabalho de centenas de pessoas e a paixão de muitos mais. Este vídeo foi feito para os funcionários, clientes e fãs que ajudaram a transformar a nossa visão em realidade. ”

Artigo anterior

Tesla: Actualização Autopilot reconhece sinais de stop e sinais vermelhos!

Artigo seguinte

As 5 principais sugestões da Nissan para a manutenção do seu automóvel quando está estacionado em casa

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.