Artigos

Supercarro eléctrico da Ferrari promete intimidar a concorrência!

Elon Musk realizou declarações optimistas sobre o próximo Roadster da Tesla, mas o responsável pela FCA, Sergio Marchionne, não está muito preocupado. Na verdade, Sérgio Marchionne acredita que a Ferrari pode criar um supercarro eléctrico ainda mais espigado que o Tesla Roadster.

Enquanto participava no salão automóvel de Detroit, Sérgio Marchionne divulgou detalhes sobre a intenção da Ferrari de se aventurar no mercado dos veículos eléctricos, revelando que a principal causa para este interesse repentino é a Tesla.

“Se houver um supercarro eléctrico a Ferrari será a primeira a concebê-lo. As pessoas ficaram maravilhadas com o que Tesla fez com o roadster, não estou tentando minimizar o que Elon Musk fez, mas acho que é possível por todos nós.” Declarou Sérgio Marchionne.

“Nós concebemos um supercarro eléctrico porque temos o fazer.” Foram as palavras do responsável do grupo FCA relativamente ao Ferrai eléctrico.

O supercarro da Ferrari ainda está a algum tempo de distância. O fabricante italiano começará a produzir um maior número de veículos híbridos, antes de se dedicar aos automóveis totalmente eléctricos.

A “abertura” de Sérgio Marchionne para a concepção de um supercarro elétrico da Ferrari é um notável, principalmente para alguém que sempre negou essa possibilidade, assim como a possibilidade de um SUV da marca de desportivos italiana. O que sabemos é que esse SUV parece estar já a caminho, o que deverá acontecer mais cedo ou mais tarde, relativamente ao supercarro eléctrico da Ferrari.

Na primeira metade deste ano, Sérgio Marchionne deverá revelar a nova estratégia da Ferrari, este será uma das suas “decisões” finais, antes de terminar o seu “mandato” no grupo FCA em 2019.

Artigo anterior

GAC: Os automóveis Chineses estiveram em força no salão de Detroit!

Artigo seguinte

Mclaren diz não aos SUV!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.