Artigos

GAC: Os automóveis Chineses estiveram em força no salão de Detroit!

O fabricante Chinês de automóveis GAC, entrou em força no salão automóvel de Detroit pela quarta vez e trouxe 3 novos veículos, incluindo um novo protótipo eléctrico cuja marca declara ter sido concebido para os clientes mais jovens.

A marca, que é proprietária da Gonow e Trumpchi, confirmou em Novembro que planeia entrar nos Estados Unidos até o final de 2019 com o SUV de tamanho médio GS8.

Na China, o SUV GS8 é comercializado com o nome da marca Trumpchi, mas a GAC deverá alterar o nome para outros mercados devido à semelhança com o sobrenome do presidente Donald Trump. Em Detroit, os veículos apareceram todos com o nome GAC, contudo, será revelado um novo nome ainda este ano.

A GAC aproveitou a ultima presença em Detroit para dar a conhecer ao mundo os veículos com que a marca pretende entrar no mercado dos EUA. Um deles será um sedan compacto chamado GA4. Este automóvel tem como base uma plataforma desenvolvida pela própria GAC para dar inicio às vendas no mercado Chinês.

A marca Chinesa não revelou muito acerca do protótipo eléctrico. Sabemos que se chama Enverge, que é um crossover e que conta com uma bateria de 71kWh que deverá proporcionar uma autonomia para cerca de 595km, apenas com uma carga.

O primeiro automóvel a dar entrada no mercado americano será mesmo o SUV GS8 que deverá contar com um motor 2.0 Litros Turbo de 4 cilindros ligado a uma caixa automática de 6 velocidades que envia a potência para as 4 rodas.

O GS8 foi revelado em Detroit ao lado dos outros modelos da GAC como o sedan de luxo GA8, o sedan executivo GA6, o pequeno SUV GS7, o SUV compacto GS3 e a mini monovolume GM8. O automóvel mais “vistoso” da marca é mesmo o GA8 que tem mais ou menos as dimensões do Volvo S90 e poderá tornar-se um concorrente do modelo Sueco.

A GAC está no processo de implementação nos Estados Unidos, deverá já montar uma rede de showrooms e já conta com um centro em Silicon Valley com alguns empregados desde o ano passado.

Para quando a chegada à Europa? Não sabemos!

Artigo anterior

Lexus LC pronto para as 24h de Nurburgring!

Artigo seguinte

Supercarro eléctrico da Ferrari promete intimidar a concorrência!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.