Artigos

Mclaren diz não aos SUV!

Sempre pensámos que nunca haveria de aparecer um Porsche SUV, Lamborghini SUV ou mesmo um SUV da Ferrari. O que é certo é que todas elas já tem um SUV ou estão à espera de um, até mesmo a Lotus que sempre foi “expert” em desportivos de baixo peso, está a desenvolver um SUV. Contudo, existe uma marca que parece não estar afim de seguir esta tendência. OBRIGADO MCLAREN!

A lógica por detrás da “febre dos SUV” é apenas uma, o retorno financeiro que estes modelos de “calças arregaçadas” trazem às marcas. Sabemos que a Mclaren tem cerca de 12 modelos na calha, mas também sabemos que nenhum deles será um concorrente do Lamborghini Urus ou do Porsche Cayenne.

O responsável de design da Mclaren Dan Parry-Williams revelou à imprensa internacional que um SUV não é um desportivo e que este tipo de automóveis não se encaixam na filosofia da Mclaren, pelo que o lançamento de um SUV não teria nenhuma justificação, sem ser “dar nas vistas”.

Felizmente, a McLaren não tem “pressão” suficiente para conceber um SUV, até porque no ano passado, voltou a bater recordes de vendas. A Mclaren vendeu 3340 modelos em 2017 e uma boa “fatia” do bolo incluía Mclaren´s 570S e 570GT.

Embora não esteja na calha um SUV da Mclaren, o CEO da marca, Mike Flewitt, disse recentemente que podemos contar com modelos mais leves e mais veículos com motores híbridos.

Artigo anterior

Supercarro eléctrico da Ferrari promete intimidar a concorrência!

Artigo seguinte

Skoda Fabia de "cara lavada" a caminho de Genebra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.