Mclaren revela o novo Mclaren 765LT Spider!
A Mclaren apresentou o cabrio mais rápido e aerodinâmico de sempre! De acordo com a marca, este modelo “Long Tail” de produção limitada, vai proporcionar muito prazer de condução!
O motor é um 4.0 Litros V8 Twin-Turbo capaz de debitar cerca de 765cv de potência e 800Nm de binário. Uma receita que chega e sobra para fazer com que este modelo precise apenas de 2,7 segundos para atingir os 100km/h.

Graças otimização do motor e caixa de velocidades a aceleração melhorou cerca de 15%, por isso, este modelo consegue atingir os 200km/h em apenas 7,2 segundos.
A Mclaren trabalhou para que o reforço necessário a um automóvel descapotável, não se tornasse excessivamente pesado. Devido à construção avançada em fibra de carbono já implementada na versão coupé do 765LT, assim como o escape em titânio que é 40% mais leve que o aço, os materiais e transmissão de Fórmula 1 e o vidro mais fino, fizeram com que esta versão Spider do 765LT pese apenas mais 49kg do que a versão coupé.

O peso deste automóvel é realmente impressionante. Falamos de 1388kg, ou seja, menos 80kg que o Mclaren 720S Spider. Este factor, faz com que este automóvel tenha a melhor relação peso/potência da categoria.
Para contribuir para a leveza e conforto deste modelo, a Mclaren instalou um tejadilho retráctil em fibra de carbono que pode ser recolhido ou colocado de forma elétrica em apenas 11 segundos. O pacote de aerodinâmica em carbono disponível no coupé, está também disponível nesta versão cabrio e oferece mais 25% de downforce.

Ao nível dinâmico este Mclaren 765LT Spider conta com os mesmos amortecedores e apoios da versão coupé. Além disso, tem uma dianteira mais baixa do que o 720S e um software específico para a suspensão hidraulica multilink Proactive COntrol II.
As jantes são forjadas e ultra leves, estão envolvidas em pneus Pirelli P Zero Trofeo R, desenvolvidos especificamente para este modelo.

No interior encontramos a temática do automobilismo com baquets em carbono, tunel central em carbono, chão em carbono e alcantara de baixo peso. A obsessão da Mclaren com o peso foi tão extrema, que este modelo não dispõe de ar-condicionado ou rádio, no entanto, estes equipamentos podem ser instalados sem custos para o proprietário. Apesar de não ter rádio para além da bela sonoridade proporcionada pelo escape em titânio e motor V8, há um ecrã de 8 polegadas que fornece informações de telemetria.
Este Mclaren 765LT Spider tem a sua produção limitada às 765 unidades que custam bem acima dos 300.000€.






































Sem comentários