Noticias

Sucessor do Lamborghini Aventador pode ser revelado este ano!

O atual Lamborghini Aventador está prestes a ir para a “reforma” e o seu sucessor pode ser apresentado já este ano com uma motorização híbrida de última geração.

Embora conte com 10 anos de mercado, o Lamborghini Aventador continua a ter uma performance invejável, principalmente na sua versão limitada SVJ. No entanto, não deixa de ser um modelo que começa a acusar a sua idade em determinados detalhes, por isso, prepara-se para ser substituído, embora as características do seu sucessor se mantenham em “segredo dos deuses”. Apesar disso, de certeza que podemos contar com um automóvel capaz de arrancar alcatrão!

Algumas especulações afirmam que o novo modelo terá uma versão atualizada do motor 6.5 Litros V12 atmosférico, que será auxiliado por um motor elétrico. Esta tecnologia híbrida pode ser semelhante à encontrada no Lamborghini Sian, ou seja, tem um pequeno motor elétrico que recebe energia de um super condensador mais leve e capaz de fornecer elevada energia num curto espaço de tempo. Este tipo componente também está preparado para sofrer cargas e descargas de energia em menor tempo e demora menos tempo a ser recarregado.

O Lamborghini Sian tem 808cv de potência, por isso, o novo Aventador pode ter o mesmo nível de performance ou, quem sabe, ser ainda mais espigado. Se o modelo for revelado este ano, pode chegar aos mercados em 2022.

Stephen Winkelmann, responsável pela Lamborghini afirma estar a procurar uma solução para a sua gama após 2030, uma vez que ainda não se sabe ao certo quais são os planos dos governos e o que será ou não permitido no que toca às motorizações e emissões de C02.

“O meu maior desafio é ter uma estratégia clara para a gama após 2030, para avançar com a próxima geração – não só em termos de produto, mas para ter uma visão mais clara do que é que as medidas significam para marca. O primeiro saber o que quer isto dizer até 2030.” Disse Stephen Winkelmann

“Sem dúvida, que a legislação nos vai dizer o que não podemos fazer. A porta ficará muito fechada e haverá um gargalo pelo qual temos que passar. ”

Artigo anterior

Novo Volvo XC40 Recharge 100% elétrico já disponível em Portugal

Artigo seguinte

Peugeot 208 é o automóvel mais vendido na Europa

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.