Artigos

Responsável da Mclaren revela porque a marca não produz SUV!

Ainda há bem pouco tempo, as marcas apostavam nos SUV como automóveis do dia-a-dia repletos de espaço e equipamento. Actualmente já temos alguns SUV capazes de enfrentar super carros, falamos do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, entre outros. O responsável da Mclaren explica-nos o porquê da marca Britânica não produzir SUV.

Com o lançamento do Lamborghini Urus, é provavel que hajam outras marcas a querer “destronar o Touro”, falamos da Ferrari, a Porsche tem SUV há vários anos, a Jaguar, entre outras. Mas irá a Mclaren seguir os passos das outras marcas? De acordo com o CEO da Marca Mike Flewitt a resposta é: Não!

O CEO da marca Britânica revelou à imprensa internacional que o que não falta são SUV e que o mundo não precisa de mais um.

“Quando olhamos para produtos e estamos sempre a olhar para novos conceitos de produtos, há três situações a ter em conta. A marca, a tecnologia e as finanças ”.

“Relativamente à marca: Um SUV só vai depreciar a marca McLaren. A nossa marca é património do automobilismo e nós fabricamos os automóveis dos grandes pilotos. Os SUV são ótimos, eles têm o seu lugar, mas eles não são automóveis de grandes pilotos. Eles tem pouco prazer de condução para dar, então não fazem sentido ”, disse Mike Flewitt.

O CEO da marca acrescentou que grande maioria dos SUV de Luxo provém do grupo Volkswagen e tem uma abordagem com a qual a Mclaren não conseguiria competir de momento.

“Não temos um conjunto de tecnologias adequado a um SUV, por isso estaríamos a começar do zero. Não somos arrogantes ao ponto de pensar que podemos enfrentar os Range Rovers e Cayennes deste mundo com um SUV feito do zero e da noite para o dia. ”

Por último mas não menos importante o CEO da Mclaren revela que do lado financeiro também não seria benéfico. Ao não ter a tecnologia adequada a um SUV estariam a produzir mais um SUV que não traria nada de novo, então não havia razão para iniciar a produção de um “transportador de pessoas”.

“Teriamos que investir do zero e nós não teríamos qualquer lucro com isso. Depois de tudo isto, porque diabos havíamos de conceber um SUV? Os clientes também não estão realmente interessados num SUV Mclaren, pois amam os automóveis que fazemos actualmente.”

As probabilidades de um SUV Mclaren são escassas, mas sabemos que não faltará muito até o Lamborghini Urus ter um rival, uma vez que a Ferrari já está a trabalhar no assunto.

Artigo anterior

FIAT 500X apresentado no Museu do Cinema à imprensa internacional!

Artigo seguinte

Volvo volta a crescer em Agosto!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.