Artigos

Renault Kadjar recebe facelift!

O Renault Kadjar foi renovado, recebe novas motorizações e de acordo com a Renault está agora mais atraente e mais “premium” e tem ainda mais conforto e qualidade.

No aspecto exterior temos uma dianteira com assinatura luminosa em forma de C, piscas em LED integrados nos faróis diurnos e faróis de nevoeiro com tecnologia LED Pure Vision (que divide por seis a energia necessária face aos de halogéneo) e são agora rectangulares, damos destaque à nova grelha dianteira de maiores dimensões, que recebe elementos cromados. Na traseira temos piscas em LED embutidos no pára-choques traseiro. O novo Kadjar ganha também novas jantes de 17 e 19 polegadas.

No habitáculo temos um estilo mais moderno, em que o painel de instrumento ganha um novo ecrã táctil de tecnologia capacitiva. Este novo ecrã é agora alinhado com a superfície do painel de bordo.
O Novo Kadjar ganha também inserções de cromado ´setinado´ nas saídas do ar, nas pegas das portas e na consola central. As portas integram novas zonas para os comandos dos vidros e dos retrovisores eléctricos, agora devidamente iluminadas para facilitar a utilização nocturna.

De acordo com a marca, uma das maiores evoluções foi ao nível do conforto. Os novos assentos dianteiros dispõem de regulação do comprimento do assento, enquanto o apoio lateral foi reforçado, de modo a assegurar um maior conforto. A integração de novos arejadores na consola central garante o conforto térmico dos ocupantes do banco traseiro.

O sistema de navegação e multimédia R-Link 2 está agora preparado para o Android Auto e Apple CarPlay e os ocupantes dos lugares traseiros ganham entradas USB.

A bagageira do Renault Kadjar conta com 527 Litros de capacidade e o banco traseiro, com rebatimento 2/3-1/3, pode ser rebatido de uma só vez, devido às pegas «Easy Break» situadas nas laterais da bagageira. As costas do passageiro dianteiro podem ser totalmente rebatidas, o que permite o carregamento de objectos com mais de 2,5m de comprimento.

Relativamente às motorizações temos um novíssimo motor a gasolina em parceria com a Daimler com 3 níveis de potência, trata-se de um motor 1.3 Litros de 4 cilindros e Filtro de Partículas. Este motor tem potências de 140cv e 160cv. Ambos os níveis de potência estão disponíveis com caixa manual de 6 velocidades ou caixa EDC de dupla embraiagem.

Para além do motor a gasolina o Renault Kadjar recebe novos motores Blue dCi equipados com o sistema de redução catalítica selectiva que permite reduzir as emissões poluentes, sem qualquer impacto no desempenho do motor. Estes novos motores contam com potências de 115 e 150cv, sendo que o motor de 115cv ganha mais 5cv e 10Nm que o anterior 1.5 dCi e está agora disponivel com caixa automática. Já a motorização com 150cv está disponivel com caixa manual ou automática e surge agora a possibilidade da tracção integral.

O Renault Kadjar pretende evoluir também no fora de estrada pelo que conta agora com tracção integral como opção. Esta transmissão 4X4 do Renault Kadjar beneficia do know-how da Nissan e dispõe de três modos de funcionamento à escolha:

2WD: transmissão apenas às rodas dianteiras

Auto: a repartição do binário entre os dois eixos é pilotada electronicamente. Até 50%
do binário pode ser transferido para as rodas traseiras.

Lock: o diferencial central é «trancado» e transmite, em permanência, 50% do binário
para as rodas traseiras. Este modo está reservado para utilizações todo o terreno e
está disponível até aos 40 km/h.

Os modos são seleccionados através de um botão colocado na consola central, por detrás da alavanca da caixa de velocidades. O Kadjar conta com uma altura ao solo de 200 mm e os ângulos de ataque e de saída são de 17° e 25°.

Artigo anterior

Já conhecem o novo Jeep Cherokee?

Artigo seguinte

Audi tem na calha um SUV E-Tron que será revelado já no dia 17!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.