Noticias

Reino Unido declara guerra aos automóveis puramente térmicos, híbridos e híbridos plug-in!

O Reino Unido previa a proibição da comercialização dos automóveis térmicos, incluindo híbridos e híbridos plug-in, até 2040. Parece que este prazo foi “antecipado”.

A antecipação a 2040, levantou o número 2035, o novo ano em que se previa a proibição da comercialização dos automóveis puramente térmicos, híbridos e híbridos plug-in. Já altos cargos da industria automóvel tinham manifestado a sua opinião em público. Mike Hawes, CEO da SMMT, revelou preocupação por parte da industria automóvel com o cumprimento dos prazos ou o incumprimento dos mesmos até 2035.

Se até 2035 é dificil para a industria, cabe-nos informar, com base em informação da imprensa internacional, que está a surgir uma data ainda mais próxima do que todos esperávamos. O Reino Unido espera que os automóveis térmicos, híbridos e híbridos plug-in deixem de ser comercializados até 2030.

Esta nova data surge “motivada” pelo aumento significativo de vendas de automóveis elétricos e híbridos que já ultrapassaram a comercialização dos diesel entre Abril e Junho deste ano, no Reino Unido. Foram vendidos 33.000 novos automóveis elétricos e eletrificados, face aos 29.000 automóveis movidos a diesel. Os indicadores fazem com que alguns membros do governo do Reino Unido interpretem que a população está pronta para abandonar os combustíveis fósseis.

“2030 é uma data ambiciosa, mas alcançável, para terminar as comercialização de novos veículos a gasolina, diesel e híbridos. Esta medida iria facultar uma nova vida à indústria automóvel no Reino Unido, ao mesmo tempo, iria combater a degradação climática e o ar poluido que afecta perigosamente muitas das nossas cidades”, declarou o ministro do trabalho, Matthew Pennycock.

“Para além de avançar com a proibição da comercialização, o governo também deve estabelecer um plano de confiança que irá criar empregos e apoiar empresas que apostem na redução da pegada ecológica, garantindo que os trabalhadores e a comunidade sejam devidamente apoiados na transição para uma economia mais justa e limpa.”

Mesmo que o Reino Unido avance com a proibição dos motores térmicos até 2030, esta medida não significa que os veículos movidos a diesel e gasolina ficarão sem qualquer valor de mercado. A proibição aplica-se apenas aos automóveis novos. Os proprietários de modelos movidos a combustíveis fósseis podem continuar a utilizar os seus veículos, embora não se saiba se serão levantados impostos suplementares ou aumentos que penalizem estes automóveis.

Artigo anterior

Lancia Delta S4 Stradale está à venda por 850.000€!

Artigo seguinte

BMW M3 e M4 revelados online!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.