Noticias

As baterias “sólidas” chegam à BMW antes de 2025!

As baterias sólidas são uma verdadeira inovação para os veículos elétricos, a BMW conta ter esta tecnologia presente num protótipo antes de 2025.

A marca Bávara não adiantou muitas informações, mas apelidou as baterias sólidas como “Game Changers” e disse que estariam aptas para produção antes do fim da década.

Este tipo de baterias terá várias vantagens face às baterias de iões de lítio utilizadas atualmente na industria. Entre os vários benefícios destacam-se: a maior densidade energética, menos peso, dimensões mais compactas, maior facilidade de produção, maior segurança e custo mais baixo.

Além da temática das baterias no estado sólido, a BMW revelou alguns novos detalhes acerca da nova gama de veículos que serão lançados em meados desta década e serão “intransigentemente elétricos”. Estes próximos modelos terão tecnologias de baterias da próxima geração, o que será um “grande salto” face às tecnologias encontradas nos atuais veículos elétricos.

As baterias "sólidas" chegam à BMW antes de 2025! 14

O presidente da BMW, Oliver Zipse, acrescentou: “Queremos aumentar significativamente a densidade de energia das células e reduzir os custos de material e produção. Também reduziremos significativamente a utilização de material primário para garantir uma bateria verdadeiramente ‘verde’. ” O desenvolvimento já está em curso e a marca está a avaliar diferentes formatos de células, químicas e módulos.

Se tudo correr conforme planeado, os novos veículos elétricos da BMW terão custos de produção iguais aos veículos exclusivamente térmicos da última geração.

O foco nos veículos elétricos não é surpreendente, já que a BMW espera que pelo menos 50 por cento das suas vendas globais venham sejam de veículos elétricos até 2030. A marca também estima que terá cerca de 10 milhões de veículos elétricos nas estradas na próxima década, o que seria um salto significativo dos dois milhões esperados até o final de 2025.

Artigo anterior

Mercedes-Benz EQB o novo SUV compacto totalmente elétrico com até sete lugares (vídeo)

Artigo seguinte

Kia Sorento vence prémios de design Red Dot e iF

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.