Ford Pro acaba de introduzir uma opção de autonomia alargada para o veículo comercial E-Transit
- A Ford Pro acaba de introduzir uma opção de autonomia alargada para o veículo comercial E-Transit, expandindo as aplicações para os clientes do furgão elétrico de grandes dimensões mais vendido na Europa.
- A nova bateria de 89 kWh possibilita à E-Transit dispor de uma autonomia alargada em 28% – até 402 km – e conta com um carregamento AC e DC mais rápido. A bomba de calor de série otimiza a autonomia de condução.
- Todos os derivativos E-Transit de 2024 beneficiam de intervalos de manutenção melhorados de dois anos/quilometragem ilimitada.
- A E-Transit com autonomia alargada está disponível numa ampla gama de 19 variantes; as encomendas iniciam-se no final do presente ano, com entregas aos clientes previstas para 2025.
- A nova variante é apoiada pelo ecossistema Ford Pro, de carregamento, software, assistência e financiamento, que pode proporcionar mais tempo de atividade e benefícios de eficiência, para aumento da produtividade e redução dos custos.
A Ford Pro desvendou uma nova opção de extensão de autonomia para a E-Transit, reforçando a capacidade do grande furgão elétrico mais vendido na Europa, proposta que, no ano passado, ultrapassou o seu concorrente mais próximo na proporção de mais de cinco para um. 1
O mais recente lançamento – que está a ser disponibilizado a clientes em todo o mundo – baseia-se nas atualizações de produtividade Transit 2024 da Ford Pro, alargando significativamente a base de potenciais clientes para o modelo E-Transit. A nova versão inclui uma bateria com 89 kWh de capacidade, utilizável para uma autonomia máxima de 402 km, 2 bem como um desempenho de carregamento AC e DC mais rápido. 3 Os clientes também beneficiam de intervalos de manutenção alargados de dois anos – o dobro do atual período de um ano – ou quilometragem ilimitada.
Tal como todos os veículos comerciais E-Transit 2, a versão de autonomia alargada está totalmente integrada com a plataforma Ford Pro de soluções de software e carregamento conectado, para ajudar os clientes a otimizar a gestão de energia, simplificar a manutenção e minimizar o tempo de inatividade e o custo de propriedade.
“A opção de autonomia alargada para a E-Transit é outro exemplo do empenho da Ford Pro em tornar uma realidade as frotas elétricas de elevada produtividade em toda a Europa”, declarou Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro, Europa. “Dar aos clientes a opção de conduzir mais tempo entre carregamentos, juntamente com uma vasta escolha de estilos de carroçaria e o apoio do ecossistema conectado Ford Pro reforça a nossa posição como parceiro de confiança para soluções de frota completas.”
A E-Transit de autonomia alargada foi concebida para satisfazer especialmente os clientes que operam em regiões rurais, em climas mais frios ou em percursos que envolvem a condução em autoestrada. O grupo propulsor também irá complementar os veículos transformados com peso adicional e necessidades de energia auxiliar. Os clientes poderão encomendar a nova versão ainda este ano, estando as primeiras entregas previstas para 2025.
Desempenho elétrico melhorado
A opção de autonomia alargada para a E-Transit aumenta a capacidade utilizável da bateria para 89 kWh, permitindo uma autonomia de condução até 402 km, mais 28% do que uma versão equivalente com autonomia normal. 2 Esta capacidade melhorada foi introduzida para tornar a E-Transit de autonomia alargada uma opção atraente para as frotas que operam fora dos centros das cidades, mas que ainda querem beneficiar da produtividade acelerada dos veículos comerciais elétricos e conectados.
Uma bomba de calor com injeção de vapor é de série na versão de autonomia alargada, permitindo aquecer o habitáculo de uma forma mais eficiente, mesmo sob baixas temperaturas. O sistema é semelhante ao existente na E-Transit Custom, o primeiro veículo elétrico a utilizar esta tecnologia, tendo sido concebido para melhorar a eficiência energética e otimizar a autonomia em climas mais frios.
Os engenheiros da Ford melhoraram significativamente o desempenho de carregamento da E-Transit em todas as versões de autonomia alargada. A capacidade máxima de carregamento em corrente alterna cresceu de 11 kW para 22 kW, significando que um carregamento noturno completo demorará menos de seis horas. 3 A capacidade de carregamento rápido DC foi aumentada de 115 kW para 180 kW, pelo que um carregamento de 10 minutos pode acrescentar até 116 km de autonomia e um de 10 a 80 por cento demora aproximadamente 28 minutos. 3
As soluções completas Ford Pro para o carregamento em armazéns, em casa e em locais públicos incluem a instalação e a manutenção do hardware, bem como um software inteligente para ajudar os clientes a gerir o carregamento para uma eficiência e um tempo de atividade otimizados. Os gestores de frotas podem acompanhar facilmente o desempenho do carregamento e a eficiência energética de cada um dos seus veículos utilizando o software Ford Pro Telematics, 4 bem como definir janelas de carregamento para tirar partido de tarifas de energia mais baratas, bloquear os carregadores para evitar a utilização não autorizada e précondicionar a bateria da E-Transit para obter a máxima autonomia de condução.
Para além de otimizar a gestão de energia, os gestores de frotas podem ainda supervisionar toda a sua frota num único sistema, através dos painéis e informações Ford Pro Telematics, que são compatíveis com frotas mistas, incluindo veículos elétricos, híbridos plug-in e a combustão, bem como veículos que não sejam da marca Ford. As ferramentas Ford Pro também podem ajudar os clientes a identificar rapidamente quais os casos de utilização de veículos no seu negócio que podem ser substituídos, de igual para igual, por versões Transit elétricas.
A Ford Pro espera que as capacidades acrescidas da E-Transit de autonomia alargada atraia os clientes com uma vasta gama de casos de utilização e requisitos, pelo que a empresa está a propor uma ampla escolha de 19 versões, incluindo comprimentos L3 e L4, furgões, cabinas duplas em furgões e estilos de carroçaria de chassis-cabina simples, com Pesos Brutos de 3.500 kg a 4.250 kg. A carga útil máxima é de 1.460 kg para os furgões e de 1.814 kg para as variantes de chassis-cabina, 5 com um peso rebocável até 750 kg para as versões com um peso bruto de 3.500 kg. 6 O Pro Power Onboard também está disponível para fornecer 2,3 kW de potência externa a partir da bateria do veículo para alimentar ferramentas, equipamentos e conversões. 7
A E-Transit com autonomia alargada beneficia das mesmas funcionalidades digitais que aumentam a produtividade que a Ford Pro anunciou para toda a gama Transit 2024:
- Modem 5G de série para conetividade super-rápida em movimento 8
- Capacidade de atualização de software sem fios para vários módulos do veículo
- Novo e inovador sistema de integração de veículos para controlo da conversão através do ecrã SYNC 9
- Assistente pessoal IA Alexa Built-in 10
- Tecnologia Delivery Assist 11 concebida para ajudar a poupar até 20 segundos por paragem, ou seja, mais de uma hora por dia.
Além disso, tanto as versões standard como as versões de autonomia alargada E-Transit 2024 beneficiam de um novo intervalo de manutenção de dois anos/quilometragem ilimitada para ajudar a reduzir o custo de propriedade do serviço de manutenção para as empresas. Trata-se de uma importante melhoria em relação ao atual intervalo de um ano/quilometragem ilimitada entre revisões.
Desde o lançamento em junho de 2022, a E-Transit tem sido o furgão elétrico de duas toneladas mais vendido na Europa, alcançando mais de 55% de quota de mercado em 2023.
A Ford Pro Special Vehicles está também a estudar a possibilidade de fornecer o furgão E-Transit com janelas através da sua rede de 200 unidades Ford Pro Convertor para conversões mais especializadas, como o transporte acessível a cadeiras de rodas.
1 Valores para a totalidade do ano de 2023 da S&P Global, ex-IHS Markit Insight, para Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia, Suíça.
2 Com base no carregamento completo da E-Transit com opção de extensor de autonomia. Estimativa da autonomia utilizando o Procedimento de Ensaio de Veículos Ligeiros Harmonizado a Nível Mundial (WLTP). Os valores apresentados são para efeitos de comparação e só devem ser comparados com outros veículos testados segundo os mesmos procedimentos técnicos. A autonomia real varia devido a fatores como a temperatura, o comportamento de condução, o perfil do percurso, a manutenção do veículo, a idade e o estado da bateria de iões de lítio. Os consumos de combustível/energia WLTP declarados, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica são determinados de acordo com os requisitos e especificações técnicas dos Regulamentos Europeus (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, na sua última redação. Os procedimentos de ensaio normalizados aplicados permitem a comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes fabricantes.
3 Os valores apresentados baseiam-se na E-Transit com opção de extensor de autonomia. Os tempos e velocidades de carregamento reais variam de acordo com o tipo de estação de carregamento utilizada (doméstica ou pública), bem como com outros fatores (incluindo clima, temperatura ambiente, comportamento de condução, perfil de condução, estado do veículo, idade, estado e temperatura da bateria de iões de lítio).
4 A disponibilidade do Ford Pro Telematics e do Ford Pro E-Telematics é disponibilizada gratuitamente durante um ano, a partir da data de início da garantia, e depois por assinatura, sujeita a acordo com os termos e condições da Ford Smart Mobility, e fornece um conjunto abrangente de funcionalidades em complemento do estado de sáude do veículo incluindo localização e mapeamento, comportamento de condução, utilização de combustível / energia elétrica, capacidades multimarca e uma aplicação complementar para os motoristas para interface com os gestores de frotas. Os clientes de frotas podem contatar o Ford Commercial Solutions Command Centre através do endereço de email softwaresolutions@fordpro.com para obter informações sobre estes produtos da Ford Telematics. A disponibilidade de dados está sujeita à conetividade de dados e acesso aos dados do veículo.
5 Capacidade máxima de carga máxima varia e baseia-se nos acessórios e configuração do veículo. Consultar a etiqueta na ombreira da porta para ler a capacidade de carga de um veículo em particular. Capacidade de carga limitada pelo peso e pela sua distribuição.
6 Capacidade máxima de reboque varia consoante a carga, configuração do veículo, acessórios e número de passageiros. Capacidade de carga limitada pelo peso e pela sua distribuição.
7 Consulte o Manual do Proprietário sobre importantes instruções de utilização.
8 O serviço conectado e as funções dependem da disponibilidade de rede compatível e de um plano compatível. Rede 5G não disponível em toda a parte. A evolução da tecnologia / redes celulares / capacidade do veículo pode limitar a funcionalidade e impedir o funcionamento das funções conectadas. O serviço conectado exclui o hotspot Wi-Fi disponível em opção requer subscrição em separado.
9 Não conduza se estiver distraído. Sempre que possível recorra a sistemas de operação vocal. Algumas funções poderão ficar bloqueadas quando o veículo estiver em circulação. Nem todas as funções são compatíveis com todos os telefones.
10 Sete mercados europeus – Alemanha, Áustria, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido. A função Alexa só estará disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol nos mercados suportados. Um mercado alternativo não pode aceder à Alexa, apesar de poder utilizar um idioma suportado. Para utilizar a Alexa Built-in, os condutores têm de ativar o FordPass Connect no seu veículo utilizando a App FordPass para smartphones ou as definições no veículo. O acesso à Alexa requer uma conta Amazon, SYNC 4 ou SYNC 4A, FordPass Connect e o Connected Serviçe complementar ativado através da aplicação FordPass (consulte os Termos FordPass para mais informações). Poderão ser necessários produtos e configurações adicionais.
11 As tecnologias de apoio à condução são suplementares e não se sobrepõem à necessária atenção do condutor, discernimento e necessidade de controlo do veículo. Não substituem uma condução segura. Consulte o Manual do Proprietário para mais detalhes e informações.
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