ArtigosZoom Safety

Policia Francesa utiliza Drones no combate à condução perigosa!

A polícia francesa intensificou a fiscalização rodoviária no verão passado, quando os policias de trânsito de Bordéus começaram a utilizar drones para controlar os condutores. Desde o verão, os drones ajudaram a polícia de Francesa a receber “centenas” de multas por violações às regras de trânsito!

A Marketplace informou na segunda-feira que os drones estão equipados com câmeras para detectar incumprimentos nas regras de trânsito e conseguem até enviar um policia de transito ao local para “deter” o condutor. O capitão da polícia, Pascal Gensous, disse que as operações de drones levam por hora cerca de 15 a 20 motoristas a serem multados ou imobilizados. Os drones não conseguem velocidades estupendas, mas as câmaras de trânsito fornecem um backup para a polícia local quando se trata de andar em excesso de velocidade.

Nem a gente gostou da ideia dos drones. Pierre Chasseray, responsável do grupo Forty Million Drivers argumentou que os drones distraem ainda mais os condutores, que muitas das vezes conduzem a olhar para o céu à procura destes dispositivos, causando ainda mais perigo. Contudo, o governo francês está interessado em expandir a tecnologia para outras áreas do país, ignorando a sugestão do grupo.

Os drones são cada vez mais utilizados nas diversas áreas e esta utilização variada tem tendência a aumentar. Em 2014, a Amazon tentou patentear um drone que carrega automóveis eléctricos, enquanto estes estão a circular e Mercedes começou a testar entregas via drone também.

No futuro, várias empresas prometem drones de dimensões generosas, concebidos para transportar passageiros através de viagens aéreas em cidades e vilas. Este meio de transporte poderá estar a anos de distância. Contudo, sugerimos que não andem em excesso de velocidade nas estradas Francesas, pois nunca se sabe o que estará no ar!

Artigo anterior

Estas são as várias configurações do desportivo da Dallara!

Artigo seguinte

Aston Martin Vantage GTE WEC revelado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.