Noticias

Estudo da Volvo revela porque não se deve ter animais soltos no carro!

Um novo estudo da Volvo e da Harris Poll mostra que ter animais de estimação soltos no automóvel não é apenas stressante para os condutoes e os seus companheiros de quatro patas, mas também pode levar a comportamentos inseguros durante a condução!

O estudo avaliou 15 condutores e os seus cães, que foram acompanhados por mais de 30 horas na estrada, para verificar como os animais de estimação soltos no automóvel afectavam o comportamento ao volante, ao contrário de donos que utilizavam cintos de segurança, caixotes ou transportadores.

Os resultados revelaram que quando os animais de estimação vão soltos no automóvel, podem andar livremente e criar situações perigosas. Os comportamentos inseguros duplicaram, houve cães que saltaram para o colo dos donos e cães que colocaram as cabeças de fora da janela.

O estudo revelou ainda que no total houve 3 horas e 39 minutos de distracção ao volante, enquanto que com os animais presos houve apenas 1 hora e 39 minutos de distracção. Situações como o cão saltar de um assento para o outro, podem ser motivo de distracção ao volante.

Não só é mais seguro transportar os animais devidamente, como também causa menos stress ao condutor. Neste estudo, o ritmo cardíaco de todos os condutores baixou, quando transportavam os seus animais devidamente.

“Os animais a circularem livremente no automóvel pode ser atractivo. Contudo, este comportamento apresenta um sério risco para o condutor e para os animais, não só em termos de distracções, como também aumenta a possibilidade de ferimentos graves em caso de acidente, afirmou a Dra. Elisa Mazzaferro. . “Infelizmente, na minha área, vemos as consequências devastadoras de não se transportar os animais em segurança, muitas destas podem ser evitadas com o transporte adequado.”

A Volvo considera-se a marca líder em termos de desenvolvimento de acessórios de segurança para animais de estimação. Estes acessórios enquadram-se na perfeição com os sistemas de segurança do automóvel. Na lista de acessórios constam um arnês, um divisor do compartimento de barga, um portão para cães ou uma grade protectora de aço.

Artigo anterior

Toyota Supra: Versão mais potente ou versão de caixa manual?

Artigo seguinte

Rampa Histórica Michelin com 80 automóveis!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.