Noticias

Lexus “cega” condutores durante 4,6 segundos, para os elucidar do perigo dos SMS durante a condução!

De acordo com algumas entidades relacionadas com segurança rodoviária, são necessários 4,6 segundos, em média, para um condutor verificar o seu telefone enquanto conduz.

Para provar o perigo de olhar para o telefone durante a condução, a Lexus equipou um Lexus NX com vidros eletrocromáticos, que podem ficar opacos instantaneamente. A marca convidou condutores comuns, para conduzirem o seu Lexus NX com estes vidros especiais. Durante 4,6 segundos, estes condutores não puderam visualizar a estrada, devido à opacidade momentânea dos vidros.

A Lexus não informou os seus “convidados” que iam deixar de ver durante 4,6 segundos. Um veículo a deslocar-se à velocidade de 90km/h durante 4,6 segundos, é capaz de percorrer um campo de futebol, o que nos leva a crer que tudo pode acontecer nesse curto espaço de tempo.

Este vídeo foi publicado pela marca nipónica esta semana, para alertar para os perigos de olhar para o telefone enquanto se conduz.

“A Lexus quer sensibilizar para a segurança ao volante, pretende mudar a perspectiva de quem conduz e olha para o telefone.” Afirmou Vinay Shahani, responsável de Marketing da Lexus. “Mesmo os sistemas mais avançados de ajuda à condução, não estão aptos a substituir a vigilância do condutor.” Acrescentou.

Artigo anterior

Primeiro trimestre histórico para a Volvo Cars

Artigo seguinte

Novo Hyundai SANTA FE já se encontra disponível em Portugal (video)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.