NoticiasComunicados de Imprensa

Primeiro trimestre histórico para a Volvo Cars

Recorde de vendas para a Volvo Cars no primeiro trimestre de 2021.

Foi com 185.698 unidades vendidas em todo o mundo, correspondentes a um crescimento de 40,8% em relação ao período homólogo, que a Volvo Cars registou o melhor primeiro trimestre da sua história.

À imagem dos dois primeiros meses do ano, o mês de março voltou a ser muito positivo com a empresa a apresentar um crescimento de vendas muito significativo nos principais mercados tendo alcançado as 75.315 unidades, um aumento de 62,3% em relação a 2020.

Os SUV fizeram o top 3 dos modelos mais vendidos pela Volvo neste mês:

1º Volvo XC40; 2º Volvo XC60 e 3º Volvo XC90

PRINCIPAIS MERCADOS A CRESCER

No primeiro trimestre do ano, as vendas na China cresceram 117,7% quando comparadas com o ano anterior. A procura do modelo Volvo S90 produzido localmente, ajudou nesta recuperação de vendas perdidas em 2020, devido às restrições da pandemia. De janeiro a março as vendas foram de 45.242 unidades.

Nos Estados Unidos, a Volvo cresceu pelo 10º mês consecutivo. No primeiro trimestre de 2021 as vendas registaram 27.239 unidades, um aumento de 39,8% quando comparadas com o ano transacto.

Na Europa, o crescimento também foi uma realidade. As vendas no Velho Continente ascenderam às 87.457 unidades, uma cifra que cresce 24% em relação a 2020. Este número é alicerçado no forte crescimento verificado no mercado sueco e no Reino Unido, com vários mercados europeus ainda a confrontarem-se com fortes restrições devido aos efeitos da pandemia.

PORTUGAL COM INDICADORES POSITIVOS

Em Portugal, a Volvo apresentou no primeiro trimestre do ano, uma quota de mercado de 2,86% (um número ligeiramente superior à quota de mercado histórica que a empresa registou em 2020).

Em março, a Volvo apresentou um crescimento muito superior à média do mercado nacional (56% vs 20%) estando, no primeiro trimestre de 2021, com um resultado de vendas semelhante ao primeiro trimestre homólogo, num periodo em que o mercado nacional apresentou uma descida superior a 30%.

No mês passado, a Volvo Car Portugal apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico: O Volvo XC40 Recharge, que tem suscitado elevado interesse, e para o qual já se pode utilizar um acompanhamento online específico, em www.volvocars.com/pt

Artigo anterior

Hyundai KAUAI N com motor 2.0 T-GDi e transmissão N DCT de oito velocidades

Artigo seguinte

Lexus "cega" condutores durante 4,6 segundos, para os elucidar do perigo dos SMS durante a condução!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.