NoticiasComunicados de Imprensa

Hyundai KAUAI N com motor 2.0 T-GDi e transmissão N DCT de oito velocidades

De forma a retirar o maior prazer de condução, o Novo Hyundai KAUAI N irá estar disponível com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades e um motor 2.0 T-GDi.

Modelo proporciona uma experiência ainda mais desportiva e Fun-to-Drive.

Antes do lançamento do Novo Hyundai KAUAI N, a transmissão N DCT passou por testes rigorosos de desempenho e durabilidade.

Hyundai KAUAI N com motor 2.0 T-GDi e transmissão N DCT de oito velocidades 15

A Hyundai Motor acaba de revelar novos detalhes do Novo Hyundai KAUAI N. O primeiro SUV de alta performance da marca irá estar disponível com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, denominada de N DCT, que oferece recursos para uma condução ainda mais emocionante e Fun-to-Drive.

A N DCT oferece a experiência de uma caixa de velocidades sequencial com a conveniência de uma transmissão automática.

“A incorporação da transmissão N DCT permite-nos expandir a filosofia ‘Fun to Drive’ da marca N”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Ao integrá-la no Novo Hyundai KAUAI N, estamos a oferecer uma variedade de recursos de condução de alta performance e a transformar o Hyundai KAUAI N num verdadeiro ‘hot SUV’.”.

N DCT: especialmente desenvolvida para uma condução de alta performance

A N DCT é uma versão atualizada da 8DCT, uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, desenvolvida internamente pela Hyundai. Para a tornar adequada aos modelos N, a transmissão 8DCT recebeu melhorias na durabilidade, que permitiram que correspondesse às caraterísticas dos veículos de alta performance. Com o motor 2.0 T-GDi, oferece uma melhor performance através da aplicação de relações de transmissão exclusivas. A unidade de controlo da transmissão é calibrada para a caixa N, resultando numa mudança de velocidades mais rápida e permitindo uma variedade de recursos de condução exclusivos.

A tecnologia N DCT da Hyundai foi utilizada pela primeira vez no VELOSTER N, um modelo disponível na América do Norte e na Coreia, chegando ao Novo Hyundai i30 N como resultado do valioso feedback da comunidade Hyundai N. No caso do Novo Hyundai KAUAI N, a marca sul-coreana integrou todas as unidades com a N DCT.

Hyundai KAUAI N com motor 2.0 T-GDi e transmissão N DCT de oito velocidades 16

N DCT apresenta características de uma condução de alta performance

N DCT possui funções exclusivas de alta performance que irão surpreender o condutor: N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift. Estes equipamentos potenciam as capacidades do veículo através de uma gestão dedicada das velocidades.

O N Power Shift (NPS) é ativado quando o veículo acelera com mais de 90 por cento do acelerador, mitigando assim qualquer redução no binário durante as mudanças de velocidade altas de forma a garantir potência máxima para as rodas. Deste modo, aumenta o prazer de condução, dando uma sensação de “empurrão” na passagem para mudanças altas. O som que acompanha a mudança de velocidade, que vem do corte parcial do cilindro da saída de escape, destaca o caráter desportivo do veículo.

O N Grin Shift (NGS) potencia o desempenho do motor e da transmissão DCT durante 20 segundos. De forma a garantir uma aceleração máxima, o veículo irá mudar diretamente para a velocidade mais adequada. Para ativar esta função, o condutor pressiona um botão no volante iniciando uma contagem decrescente no cluster, que mostra os segundos restantes para que fique ativada. Após o boost provocado por esta função, os condutores devem esperar pelo menos 40 segundos para a utilizar novamente. Esta função permite que o condutor tire partido de todo o potencial do veículo apenas pressionando um botão, por exemplo, quando procura melhorar o seu tempo em pista. Também pode ser útil na ultrapassagem ou na entrada de uma autoestrada.

Por fim, o N Track Sense Shift (NTS) otimiza a transmissão para uma condução em pista, permitindo que o condutor se concentre no volante. Reconhece as condições ideais para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente. O veículo seleciona a mudança e o tempo correto de mudança de velocidade, em condições de condução desportiva para fornecer a melhor performance, tal como um piloto profissional de corrida.

Estes equipamentos N são adicionados ao N Grin Control System, que já integra cinco modos de condução diferenciados: Normal, Eco, Sport, N e Custom.

Ao contrário de um veículo com transmissão automática tradicional, nos veículos Hyundai com N DCT, o condutor pode optar por desligar a creep function. Quando a creep function é desligada e o carro está engatado na mudança D, este não inicia a marcha automaticamente quando o pedal do travão é libertado. Dependendo do condutor, este recurso também pode ser útil para aumentar o conforto e conveniência.

O Novo Hyundai KAUAI N com N DCT também oferece aos condutores a opção de trocar para o modo manual utilizando as patilhas de mudança ou o botão de engrenagem.

N DCT conclui um programa de testes extensivo

A resistência da N DCT foi testada no circuito lendário Nürburgring-Nordschleife durante, aproximadamente, 1.350 voltas na fase de desenvolvimento. A transmissão DCT foi otimizada para uma alta resistência com o objetivo de se alinhar com as necessidades dos veículos de alta performance.

O circuito icónico de Nürburgring é conhecido como uma das pistas mais exigente do mundo. Com 73 curvas e 20,8 quilómetros de asfalto, é também o centro de testes de resistência da Hyundai. Cada carro que participa nestes testes dá voltas em Nürburgring, pelo menos 480 vezes (equivalente a 10.000 quilómetros), em condições secas e húmidas, simulando-se até 180.000 km de condução exigente em apenas cinco a seis semanas.

Hyundai KAUAI N: um ‘hot SUV’ com 280 cv e transmissão N DCT

O Novo Hyundai KAUAI N com N DCT é o mais recente membro da família Hyundai N, a linha de alta performance inspirada na equipa de competição da Hyundai. O Hyundai KAUAI N combina o desempenho de um modelo N com o conforto e a conveniência de um SUV. Os fãs da condução desportiva irão apreciar o motor 2.0 T-GDI com 280 cv, que possui características que fornecem mais intensidade e binário em RPM’s de médio e alto alcance.

Mais informações serão reveladas em breve.

 

Artigo anterior

Opel oferece renda mensal de apenas 256 euros a clientes particulares no Opel Corsa-e

Artigo seguinte

Primeiro trimestre histórico para a Volvo Cars

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.