Noticias

Lexus pode estar a desenvolver SUV de entrada de gama com base no Yaris Cross?

A Lexus está de olhos postos no futuro. Até 2025 a marca terá 10 novos automóveis híbridos, híbridos plug-in e elétricos, não sabemos ainda em que segmentos surgirão estes novos modelos, mas de acordo com a imprensa nipónica a Lexus pode estar a trabalhar num SUV de entrada de gama, híbrido e com a base do Toyota Yaris Cross. Caso tenha “luz verde” o modelo chegará ao mercado Europeu, Australiano e Japonês.

As especulações acerca de um SUV de entrada de gama da Lexus começaram há cerca de 6 anos, quando foi revelado o Lexus LF-SA, um protótipo com um design bastante compacto de crossover. Estas especulações ganharam força com a revelação do Toyota Yaris Cross no ano passado e também com a designação LXB, o nome que pode surgir neste novo modelo.

Lexus pode estar a desenvolver SUV de entrada de gama com base no Yaris Cross? 16

O Novo SUV estará situado abaixo do Lexus UX (Ensaio Aqui), o que significa que se trata de um veículo com dimensões apropriadas ao segmento B SUV. Este modelo chegará em boa altura, uma vez que quase todas as marcas dispõem de um modelo deste segmento. De acordo com a imprensa nipónica este SUV terá dimensões semelhantes ao Toyota Yaris Cross 4.18m de comprimento, 1.76m de largura e 1.56m de altura.

A plataforma será a GA-B e a motorização será herdada do Yaris Cross, ou seja, terá um motor 1.5 Litros a gasolina VVT-i auxiliado por dois motores elétricos no caso da versão com tração dianteira ou três motores elétricos no caso da versão com tração integral, em que um destes motores estará implementado no eixo traseiro. A potência é de 115cv, enquanto o binário é de 120Nm.

Lexus pode estar a desenvolver SUV de entrada de gama com base no Yaris Cross? 17

Para além das especulações relativas a este novo SUV, a Lexus confirmou que sairá uma versão de produção do Lexus LF-Z totalmente elétrico, este será o primeiro modelo 100% elétrico da marca e vai dividir componentes com o novo Toyota bZ4x. Há ainda especulações acerca de um Lexus com base no GR86, uma vez que foi visto um protótipo com aspeto semelhante.

Lexus pode estar a desenvolver SUV de entrada de gama com base no Yaris Cross? 18

Artigo anterior

LG e Magna assinam acordo de joint venture e anunciam equipa de liderança

Artigo seguinte

América do SUL recebe FIAT Pulse!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.