NoticiasZoom Safety

Hyundai utiliza inteligência artificial para detectar ferimentos após acidentes!

A Hyundai criou uma parceria com uma empresa israelita chamada MDGo, para desenvolver a próxima geração de sistemas avançados de segurança.

Um comunicado de imprensa emitido pelas duas marcas, afirma que irão trabalhar em conjunto na criação de um sistema inteligente de análise de lesões, que será implementado nos automóveis da Hyundai.

Este sistema utiliza um algoritmo complexo de inteligência artificial que revela os ferimentos ou incapacidades dos passageiros e alerta automaticamente os serviços de emergência e as unidades hospitalares para as lesões sofridas num acidente de viação.

“A MDGo tem uma tecnologia muito desenvolvida de análise pela Inteligência Artificial optimizada para a segurança do condutor e ocupantes”, declarou o presidente e diretor de inovação da Hyundai, Youngcho Chi. “ Devido a esta tecnologia, esperamos uma melhoria significativa nos serviços de emergência a curto prazo, enquanto a nossa meta a longo prazo é oferecer inovações na segurança dos veículos, utilizando novas tecnologias que permitem a monitorização fisica em tempo real.”

O sistema da empresa israelita funciona tão bem, que em sete segundos após uma colisão, os serviços de emergência recebem uma análise detalhada de possíveis ferimentos. Além disso, a tecnologia da MDGo está constantemente a evoluir e a melhorar a interpretação de diferentes cenários de acidentes, tornando-se mais precisa ao longo do tempo.

Vários sensores embutidos num automóvel são capazes de monitorizar a pressão sanguínea, a freqüência cardíaca e até mesmo várias funções neurológicas.

A Hyundai não disse quando é que estes sistemas chegam ao mercado, mas revela que a parceria faz parte do objectivo de limitar os acidentes nos seus automóveis e os respectivos impactos nos clientes da marca.

Artigo anterior

BMW prepara BMW M3 Touring?

Artigo seguinte

Toyota GR Super Sports Concept prepara Le Mans 2020!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.