Noticias

Aston Martin Vantage GTE WEC revelado!

Após a apresentação do Aston Martin Vantage, a marca Britânica, decidiu revelar o automóvel que irá dar cartas no campeonato do mundo de resistência, o Aston Martin Vantage GTE!

Desenvolvido a braço dado com a versão de estrada, o Vantage GTE é um automóvel de corridas, concebido especificamente para correr no FIA World Endurance Championship. O modelo foi projetado para a classe GTE e a Aston Martin Racing já percorreu mais de 13.000 km (8.077 milhas) com o automóvel durante o seu desenvolvimento. Fizeram ainda uma corrida de 30 horas, bem sucedida, no circuito espanhol de Navarra.

A Aston Martin não estava aberta a revelar as especificações técnicas da sua máquina de ataque aos circuitos, mas agora, já sabemos que o Vantage GTE foi equipado com um divisor dianteiro, um capô ventilado e um novo sistema de escape. Nesta versão para pista possui janelas em policarbonado, retrovisores mais aerodinâmicos e rodas de corrida. Outras mudanças notáveis incluem a adição de uma asa traseira e um difusor de maiores dimensões.

A Aston Martin Racing confirmou que o modelo conta com um motor V8 da AMG. Não há nenhuma palavra sobre potência, mas a Aston Martin Racing disse que “os pilotos de fábrica trabalharam arduamente para optimizar a condução e o desempenho”. Sabemos também que o Aston Martin Vantage GTE foi equipado com suspensões Öhlins e travagem Alcon. O modelo também conta com pneus de competição desenvolvidos pela Michelin.

Este automóvel será conduzido por pilotos experientes como: Darren Turner, Jonny Adam, Nicki Thiim, Marco Sorensen e Alex Lynn.

De acordo com o presidente da Aston Martin Racing, David King, “o desporto automóvel é fundamental para o ADN da Aston Martin e o compromisso com o Campeonato Mundial de Resistência da FIA é mais forte do que nunca”. Acrescentou: “Esta é uma era de ouro para as corridas de GT´s e o lançamento do novo Vantage GTE garante que a Aston Martin Racing permanecerá na vanguarda das maiores corridas resistência do mundo “.

Artigo anterior

Policia Francesa utiliza Drones no combate à condução perigosa!

Artigo seguinte

BMW elege Lisboa para apresentação de novos modelos!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.