Brinquedos sobre rodasNoticiasZoom Safety

Policia Australiana tem câmaras que detectam condutores ao telemóvel!

A polícia de Nova Gales do Sul, na Autrália, vai instalar câmaras de detecção de telemóveis, numa tentativa de impedir que os condutores utilizem o mesmo e coloquem a sua vida e a dos outros utilizadores da via em perigo.

As autoridades locais fizeram um teste piloto de 6 meses com as câmaras e estas examinaram mais de 8,5 automóveis e autuaram mais de 100.000 condutores, que estavam a utilizar o telemóvel durante a condução.

O ministro das estradas de Nova Gales do Sul, Andrew Constance, confirmou que o governo vai implementar 45 câmaras de detecção de telemóveis em todo o estado até Dezembro. Cada unidade contém duas câmaras. A primeira tira uma foto da matrícula de um automóvel, enquanto a segunda câmara detecta o que o condutor está a fazer com as mãos.

A inteligência artificial é utilizada para excluir os condutores que não estão a utilizar os telefones. Se a câmara tirar uma foto de um condutor a utilizar as mãos para outra função que não a da direcção do automóvel, essa foto é verificada por uma pessoa, antes da notificação do proprietário do veículo. Relembramos que na Austrália a multa por conduzir ao telemóvel ultrapassa os 200€.

“Não há dúvida de que conduzir alcoolizado é parecido com a utilização de telemóveis, e é por isso que queremos que todos estejam cientes de que nós conseguimos saber em qualquer hora e em qualquer lugar, se está ou não a utilizar o telemóvel durante a condução”, afirmou Andrew Constance.

Não apenas as câmaras estarão em locais fixos por toda a cidade, mas também podem ser implantadas em veículos da polícia para capturar condutores ainda mais distraídos em movimento.

Artigo anterior

Renault considera ZOE e-Sport com 460cv!

Artigo seguinte

Honda deixa de ter propostas Diesel na Europa até 2021!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.