Artigos

Mitsubishi dá prémios em troca de acesso a dados relacionados com a condução!

A Mitsubishi quer recolher dados de condução dos proprietários dos seus automóveis, tanto que já lançou um programa para fornecer aos proprietários recompensas se compartilharem dados sobre seus hábitos de condução.

Relatórios da Engaget revelaram que a Mitsubishi lançou uma aplicação para dispositivos móveis, que irá revelar os dados da condução de proprietários, que por sua vez serão compartilhados com seguradoras em troca de “pontos” que podem ser trocados por prémios. A aplicação utiliza sensores para monitorizar aceleração, localização e rotação.

Se um proprietário de um Mitsubishi tiver uma condução segura, dentro dos limites de velocidade e evitar travagens bruscas terá um desconto na revisão do automóvel, futuramente terá descontos em café e até direito a cartões presente.

Embora um café gratuito seja agradável, sabemos que as companhias de seguro terão acesso a esses dados e irão utilizá-los para adequar os prémios anuais dos condutores, ao seu estilo de condução. Esses dados não serão guardados, pois o objectivo é as seguradores criarem um perfil do cliente e partilhar esses dados com outras seguradoras, que deverão igualar taxas e pagamentos de acordo com o perfil do condutor.

Apesar dos possíveis descontos e cafés gratuitos, qualquer “descuido” na condução pode significar um aumento no seguro automóvel.

Artigo anterior

Estivemos em Barcelona ao volante dos novos SUV Hyundai!

Artigo seguinte

Este é o novo Focus RS do Ken Block para Rallycross!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.