Noticias

Renault considera ZOE e-Sport com 460cv!

O Renault ZOE e-Sport foi apresentado há 2 anos com um super utilitário desportivo e totalmente eléctrico.

Desde 2017 que pouco ou nada se fala no protótipo revelado pela Renault. O responsável do departamento Z.E da Renault, Gilles Normand, afirmou à imprensa internacional que o Renault ZOE e-Sport podia vir a ter futuro. Contudo, a tecnologia de baterias ainda não se enquadra neste tipo de automóveis, ainda assim, a Renault já está a desenvolver novas baterias que podem transformar o protótipo em automóveis de produção.

“O e-Sport apareceu para mostrar que os veículo eléctrico não são aborrecidos. Foi uma ‘arma’ de comunicação que atingiu seu objectivo muito bem. A reacção foi muito forte. As pessoas mostraram-se interessadas e até nos perguntaram se podíamos conceber um automóvel assim” Contudo, Gilles Normand afirmou “Ainda não chegamos a uma conclusão, mas a aceitação do protótipo foi tão positiva que alguns dos nossos concorrentes identificaram o uma possibilidade de negócio com este tipo de automóveis”.

O Renault ZOE e-Sport conta com uma concepção robusta, uma potência quase digna de um super carro e melhor aceleração que muitos super carros. O super utilitário eléctrico conta com dois motores eléctricos que debitam cerca de 460cv e 640Nm de binário, pesa apenas 1400kg já com a bateria. A aceleração dos 0 aos 100km/h ocorre em apenas 3,2 segundos.

Artigo anterior

Novo Peugeot 208 já tem preços!

Artigo seguinte

Policia Australiana tem câmaras que detectam condutores ao telemóvel!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.