Artigos

Pode este Ferrari 250 GTO by Scaglietti ser o automóvel mais caro de sempre?

Parece que o valor dos Ferrari 250 GTO não pára de subir. Ainda há pouco tempo lançámos o artigo do Ferrari 250 GTO que foi vendido por 68 milhões de euros, que foi o automóvel a ser vendido mais caro até aos dias de hoje. Ao que parece, este Ferrari 250 GTO By Scaglietti pode muito bem ser o novo automóvel mais caro do mundo!

Este Ferrari 250 GTO de 1962 da Scaglietti é o terceiro de apenas 36 Ferrari 250 GTO produzidos. Tem o número de chassi 3414 GT, e apesar de ter trocado várias vezes de dono ao longo dos anos, todos os seus proprietários tiveram o maior cuidado com a preservação do seu estado original.

A Ferrari produziu este automóvel em 1962 e este serviu como automóvel de teste para o piloto Phil Hill durante a corrida de estrada Targa Florio do mesmo ano. O primeiro proprietário foi um dos clientes privados preferidos da Ferrari, Edoardo Lualdi-Gabardi. O piloto entrou em 10 corridas em 1962 e venceu todos os eventos menos um em que se ficou pelo 2º lugar.

Depois de ter este Ferrari 250 GTO por um ano, Lualdi-Gabardi recebeu um segundo 250 GTO em 1963 e vendeu este automóvel a Gianni Bulgari. Bulgari, foi o fundador de uma das marcas mais conhecidas no mundo da joalharia, esse senhor, entrou neste Ferrari 250 GTO de 1962 e ganhou Targa Florio na sua classe em 1963 e 1964.

Este Ferrari 250 GTO foi na realidade um automóvel “muito feliz”, até porque desde que foi concebido, participou em mais de 20 corridas e nunca teve nenhum acidente. Na verdade, mantém o motor original, a transmissão e o eixo traseiro, pois a Scaglietti ofereceu a este automóvel uma carroçaria da 2ª Série em 1964.

Actualmente este automóvel pertence ao Dr. Greg Whitten, um alto quadro da Microsoft. Nos últimos 20 anos, o seu proprietário levou-o a vários eventos de clássicos e participou em 4 famosos passeios de Ferraris 250 GTO.

A pergunta é a seguinte: Quando pode valer este Ferrari 250 GTO? Os números tem vindo a aumentar e a atingir valores inacreditáveis. Pode ser que haja mais um recorde entre os dias 24 e 25 de Agosto em Monterey pela RM Sothebys.

Artigo anterior

Ex-Piloto paraplégico corre com um Ford GT!

Artigo seguinte

O Porsche 911 Le Mans Classic Clubsport é mais um dos que queríamos na garagem!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.