Artigos

O Porsche 911 Le Mans Classic Clubsport é mais um dos que queríamos na garagem!

O especialista da Porsche Paul Stephens, revelou recentemente uma edição limitada Le Mans Classic Clubsport, um Porsche 911 clássico modificado com base no modelo clubsport da marca de Estugarda.

Concebido em colaboração o Le Mans Classic, este automóvel está pronto para realizar a sua próxima aparição no evento já no dia 6 de Julho. Apenas 10 911 Le Mans Classic Clubsport serão feitos, com os proprietários prontos para os receber no evento em 2020.

O processo de concepção começa com um chassi do 911 original que é restaurado para as especificações Clubsport. A reconstrução traz o automóvel à condição original e inclui recursos como um tejadilho de baixo peso em alumínio, pára-choques leves, pouco isolamento acústico e espelhos retrovisores.

Os proprietários podem optar por uma concepção “Touring” com maior conforto e um visual mais “atraente” ou a versão mais “hardcore” lightweight. A primeira opção pesa 1075kg e a segunda pesa apenas 970kg.

Os modelos leves utilizam tapetes pequenos, não tem isolamento acústico, tem vidros traseiros em policarbonato, vidros dianteiros manuais, não tem fecho centralizado e até o porta-luvas foi removido!

Debaixo da carroçaria estará um motor 3.4 litros refrigerado a ar que debita cerca de 300cv de potência e apresenta um novo sistema de injeção ITB semelhante ao do GT3 RS, recebeu uma centralina, uma cambota mais leve, bielas mais leves e um volante de motor mais leve acoplado a uma caixa de velocidades Getrag G50 e ainda diferencial autoblocante.

O interior conta com assentos desportivos decorados com tecido e couro quadriculados, painéis em couro acabados e costurados à mão e tapetes em madeira verde. Correias que fazem de puxadores de porta a verde, cintos de segurança e um conjunto de mostradores à medida são alguns dos detalhes do Porsche 911 Le Mans Classic Clubsport. Cada automóvel também terá uma caixa de bagagem montada atrás dos assentos dianteiros, um conjunto de bagagem personalizado e detalhes de carroçaria Le Mans Classic pintados à mão.

Cada automóvel deve custar cerca de 280.000€, um valor pelo qual adquiríamos um dos topos de gama da marca. Relembramos que o novo Porsche GT3 RS está disponivel a partir dos 205.672,00€ e o novo Porsche GT2 RS está disponivel a partir dos 337.376,00€, ambos os preços praticados em Portugal.

Artigo anterior

Pode este Ferrari 250 GTO by Scaglietti ser o automóvel mais caro de sempre?

Artigo seguinte

Estivemos em Barcelona ao volante dos novos SUV Hyundai!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.