Comunicados de ImprensaNoticias

O Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico, uma nova abordagem a um sucesso de vendas

Com uma autonomia de 300 km, em ciclo WLTP, o Novo Renault Kangoo Van E-TECH Elétrico eleva a fasquia mais alto do que nunca em termos de satisfação das necessidades quotidianas dos clientes profissionais.

O motor de 90kW e a bateria de iões de lítio de 45 kWh podem ser acoplados a três diferentes tipos de carregador, para recuperar até 170km de autonomia, em 30 minutos.

O Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico fará a sua estreia pública no salão automóvel da SOLUTRANS, em Lyon, que decorre entre os dias 16 e 20 de novembro.

Produzido na fábrica de Maubeuge, no norte de França, será vendido em toda a Europa, a partir da Primavera de 2022.

O Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico, uma nova abordagem a um sucesso de vendas 13
Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico

Desde 2011 que a Renault tem sido pioneira na mobilidade eléctrica e líder indiscutível em automóveis comerciais eléctricos na Europa. Desde o lançamento, no final de 2011, o Kangoo Elétrico já conquistou os corações de cerca de 70.000 clientes profissionais, sendo responsável por, um em cada cinco automóveis comerciais eléctricos, vendidos na Europa. Com a estreia pública agendada para 16 de Novembro, no Salão Automóvel Solutrans, em Lyon, o Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico continua a fazer progressos em toda a linha. É o culminar de mais de 10 anos de conhecimento que a Renault tem vindo a acumular e a potenciar no campo dos automóveis eléctricos.

300 QUILÓMETROS DE AUTONOMIAWLTPI
Graças à nova bateria de iões de lítio, com uma capacidade total de 45kWh, o Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico oferece uma autonomia de até 300km, no ciclo WLTPI. Como tal, os utilizadores deste comercial ligeiro podem enfrentar, com serenidade, um dia inteiro de viagens de trabalho, e tudo por um valor imbatível na aquisição e na utilização. A bateria, localizada debaixo do piso do automóvel, não tem qualquer impacto sobre a capacidade da área de carga.

SEIS MODOS DE CONDUÇÃO
O novo Kangoo Van E-TECH Elétrico é equipado com um motor de 90kW, com 245Nm de binário, valor que está instantaneamente disponível para assegurar uma experiência de condução suave e sem stress, em todas as circunstâncias. O modo Eco, que limita a potência do automóvel e a velocidade máxima, ajuda a optimizar a autonomia e é melhor utilizado quando se transporta uma carga ligeira.

O condutor pode, também, escolher três modos de travagem regenerativa:
– B1: modo regenerativo limitado, adequado para a condução em auto-estradas e vias rápidas.
– B2: modo regenerativo selecionado por defeito para uma utilização versátil e que garante uma sensação de efeito travão/motor, semelhante a uma unidade de combustão (ICE), quando se retira o pé do acelerador.
– B3: modo regenerativo máximo para ser utilizado em engarrafamentos e em estradas de montanha.

No novo Kangoo Van E-TECH Elétrico, a travagem hidráulica convencional é assistida por um sistema ARB (Adaptive Regenerative Brake System–Sistema de Travagem Regenerativo Adaptativo), que maximiza a quantidade de energia recuperada, independentemente do modo de travagem seleccionado.

A alargada gama de modos de condução e de travagem significa que os condutores podem escolher entre seis modos de condução diferentes, para um conforto e autonomia otimizados, de acordo com as condições específicas de utilização do automóvel e de tráfego.

As informações relativas aos modos de condução seleccionados, à gestão de energia eléctrica e ADAS são apresentadas num, opcional, painel de instrumentos digital, totalmente personalizável de 10 polegadas, a cores.

O Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico, uma nova abordagem a um sucesso de vendas 14
Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico

170 QUILÓMETROSEM30 MINUTOS
Para recarregar a bateria, o novo Kangoo Van E-TECH Elétrico oferece uma escolha de três tipos de carregador. O modelo padrão dispõe de um carregador Chameleon trifásico de 11kW, adequado para todos os tipos de carregamentos domésticos. Os carregadores opcionais incluem o Chameleon de 22kW, para carregamento rápido em terminais públicos, e o carregador DC de carga rápida, de 80Kw, que pode recuperar 170km de autonomia (ciclo WLPT), em 30 minutos. Com os dois carregadores opcionais, a bateria está equipada com refrigeração líquida.

A nova bateria do Kangoo Van E-TECH Elétrico leva apenas 3h50 para passar dos15% a 100% de carga, quando ligada a uma Wallbox de 11kW e menos de 6 horas numa Wallbox de 7,4kW.

BOMBA DE CALOR PARA UMA MAIOR AUTONOMIA
Para garantir a mesma autonomia, em todas as estações do ano, o sistema de ar condicionado eléctrico do novo Kangoo Van E-TECH Elétrico é equipado com uma bomba de calor. Quando combinado com o carregador de 22kW, o calor é retirado do ar em redor do veículo, para aquecer o compartimento dos passageiros, sem utilizar uma resistência eléctrica que consome mais energia. A bomba de calor funciona melhor quando a temperatura ambiente está entre -15°C e +15°C, um intervalo muito comum nas estações frias da maioria dos países europeus.

Por fim, o novo Kangoo Van E-TECH Elétrico pode ser equipado com opcionais como o para-brisas aquecido, mas também bancos dianteiros e volante aquecidos.

TODAS AS VANTAGENS DO NOVO KANGOO VAN
O Novo Kangoo Van E-TECH Electric oferece as mesmas características inovadoras, o equipamento e todo o conforto do Novo Kangoo Van equipado com motor de combustão: o engenhoso sistema “Open Sesame by Renault”, para a abertura lateral mais ampla do mercado, com 1.45m; a inovadora galeria interior retráctil “Easy Inside Rack”; o sistema multimédia “Renault Easy Link” associado a um ecrã de 8 polegadas; o cartão de chave mãos-livres; o travão de estacionamento automático; os três bancos da frente com encosto central rebatível que se transforma num escritório móvel; quase 60 litros de arrumação no habitáculo, incluindo a gaveta ‘Renault Easy Life’;bem como os auxiliares de condução e segurança(ADAS) de última geração, incluindo o Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go e o Auxiliar em autoestrada e Tráfego (Autoway and Trafic Companion),que marca o primeiro passo para
uma condução autónoma.

O novo Kangoo Van E-TECH Elétrico também possui a mesma capacidade de transporte e reboque que o modelo equivalente com motor de combustão (ICE)- volume de armazenamento de até 3,9 m3 (4,9 m3 no formato longo ainda por apresentar), 600kg de carga útil (800kg no formato longo) e 1.500kg de capacidade de reboque.

Finalmente, graças à aplicação para smartphone da Renault ou ao sistema multimédia Renault Easy Link, o novo Kangoo Van E-TECH Elétrico vem com uma seleção de serviços específicos conectados que podem ser utilizados para programar e agendar o carregamento da bateria, monitorizar remotamente os níveis da bateria, pré aquecer/arrefecer o compartimento do passageiro, procurar estações de carregamento próximas do itinerário definido ou calcular quais os destinos acessíveis com a carga de bateria restante.

A FÁBRICA DE MAUBEUGE, UM CENTRO DE EXCELÊNCIA ii
Desde 2011 que a fábrica da Renault em Maubeuge, situada em Hauts-de-France, produz automóveis Kangoo para clientes de todo o mundo. Num esforço para industrializar a produção das versões de passageiros e comerciais do Novo Kangoo, bem como de automóveis das marcas parceiras Mercedes e Nissan, e para garantir a produção da mais alta qualidade possível, a Renault investiu 450 milhões de euros na fábrica e instalou uma nova área dedicada à montagem de baterias.

O motor eléctrico e as unidades de carregamento do Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico são todos fabricados na fábrica Cleon da Renault, na Normandia.

O Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico será comercializado, na Europa, a partir da primavera de 2022.

A partir de 2003, a marca Renault Pro+ tem vindo a acumular um conhecimento único no campo dos VCL (Veículos Comerciais Ligeiros),com produtos personalizados de alto desempenho amplamente reconhecidos. Como marca especializada dedicada a servir clientes profissionais, tem a sua própria gama, serviços e uma rede internacional de 626 empresas.

i Certificação pendente
ii Leia “The Maubeuge Factory: Excellence as a trademark”emhttps://fr.media.renault.com/stories.htm

Artigo anterior

Team Hyundai Portugal termina Campeonato em Mortágua, com o regresso do Hyundai i20 N Rally2 aos pisos de terra

Artigo seguinte

Tiago Neves / Sandro Carvalho pretendem “animar” o público no Rally Legends do Luso!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.