NoticiasComunicados de ImprensaEventos

Tiago Neves / Sandro Carvalho pretendem “animar” o público no Rally Legends do Luso!

A equipa CarZoom e o Mitsubishi Colt Low-cost vão participar no emblemático Rally Legends do Luso, que saí para a estrada já nos dias 5, 6 e 7 de Novembro! O objetivo da equipa é a diversão e a vivência do espirito dos Ralis.

O Rally Legends do Luso é uma prova que acontece há já vários anos, não é pontuável para nenhum campeonato de Ralis, todavia, é um evento quase internacional que junta equipas de vários pontos do país, mas também de Espanha, Inglaterra, Itália ou até da Finlândia.

Tiago Neves / Sandro Carvalho pretendem “animar” o público no Rally Legends do Luso! 17

De acordo com Tiago Neves, o projeto “Low-Cost” ataca os troços do Buçaco para oferecer algum divertimento ao público e para promover aquele que é o espírito dos Ralis: “A nossa postura nos Ralis sempre foi a de tentarmos evoluir a nossa condução, divertirmo-nos, trazer o carro inteiro, enquanto criamos novas amizades e histórias para contar. Neste sentido, achei que o Rally Legends do Luso é um Rali que promove aquele que deve ser o espirito dos Ralis, ou seja, o divertimento, o contacto com o público e a animação!”

Para Sandro Carvalho, este Rally é também uma novidade: “Vai ser bom para ganhar experiência este Rally Legends do Luso, vamos conhecer outros pilotos e outras realidades, porque há muitos participantes de outros países. Como é já nosso hábito, se levarmos o carro até ao fim e a andar na estrada até casa será, sem dúvida, uma grande vitória.”

Tiago Neves / Sandro Carvalho pretendem “animar” o público no Rally Legends do Luso! 18

A aventura teve início ainda antes do Rally, pois a equipa já percorreu 230 quilómetros naquela que foi a sua “primeira etapa” deste Legends do Luso, a viagem de Lisboa ao Buçaco com o Mitsubishi Colt “Low-Cost” a rolar.

“A ideia de um projeto “Low-Cost” é realmente a diversão e a aprendizagem com pouco dinheiro. O nosso carro tem averbação no DUA como veículo de competição desportiva e tem a matricula vermelha, em conjunto, permitem-nos circular 48h antes e depois dos eventos federados para os quais estamos inscritos. Em vez de possuirmos atrelados ou de contratarmos um reboque, deslocamo-nos pela estrada a andar. Os 230 quilómetros de Lisboa ao Luso foram duros, de facto, durante a viagem há bastante ruído do automóvel e o conforto também não é propriamente o de um Rolls-Royce, mas também é divertido ver as reações das pessoas ao passarem por um carro de Ralis, mesmo que seja tão modesto quanto o nosso.”

Tiago Neves / Sandro Carvalho pretendem “animar” o público no Rally Legends do Luso! 19

O Rally Legends do Luso tem 79 equipas inscritas e há uma grande variedade automóveis, dos mais recentes aos mais antigos, dos mais modestos aos mais caros, muitos concorrentes competem sem cronómetro, uma possibilidade que oferecerá ao publico ainda maior espetáculo. A equipa CarZoom vai competir na Categoria 1 Grupo M (automóveis até 1400cc), as PE´s serão cronometradas com o objetivo da equipa comparar a sua performance com a das restantes equipas do mesmo grupo.

“Podíamos participar neste Rally ‘sem cronometro´, mas a verdade é que também queremos perceber como estamos em relação às outras equipas. Sabemos que não vamos ganhar nada, os outros pilotos são mais experientes e a maioria dos automóveis da nossa classe e grupo são mais rápidos, mas é sempre bom podermos comparar e tentar explorar ao máximo o nosso carro, para evoluirmos e para tentarmos rodar mais próximos das restantes equipas.”

Tiago Neves / Sandro Carvalho pretendem “animar” o público no Rally Legends do Luso! 20

A cerimónia de abertura e apresentação ocorre hoje (Sexta-Feira), na Avenida Emídio Navarro no Luso às 21:30. Ao longo de todo o fim-de-semana, à semelhança das participações anteriores em eventos, a equipa CarZoom está sempre disponível para falar com seguidores e mostrar o Mitsubishi Colt “Low-Cost”. Ainda durante o Rali, a equipa vai realizar alguns vídeos em direto para as redes sociais.

Programa da prova:
Sábado, 06 de Novembro de 2021:
09.30 – Saída do 1º concorrente do Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)
10.15 – Partida do Rally Legends, 1º Troço (duas passagens) (Algeriz – Luso)
10.43 – Reagrupamento do Rally Legends. Local – Avenida Emídio Navarro (Luso)
12.26 – Entrada do 1º concorrente no Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)
15.00 – Partida do 2º Troço (duas passagens) (Trezoi – Luso)
16.23 – Reagrupamento do Rally Legends. Local – Avenida Emídio Navarro (Luso)
17.26 – Entrada do 1º concorrente no Parque Fechado. Local – Avenida Emídio Navarro (Luso)
18.30 – Drink Break com todos os participantes no Casino de Luso
21.30 – Partida 3º Troço (duas passagens) Boucle “Alfredo César Torres” – Luso
22.12 – Entrada em Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)

Domingo, 07 de Novembro de 2021:
09.15 – Saída do 1º concorrente do Parque Fechado (junto ao Grande Hotel de Luso)
10.00 – Partida do 4º Troço (duas passagens)(Cerdeira – Bussaco)
12.15 – Chegada do Rally Legends (entrada em Parque Fechado junto ao Palace Hotel do Bussaco)
16.30 – Entrega de Prémios na Avenida Emídio Navarro no Luso.

Fotos: João Santos e Filipa Sofia

Artigo anterior

O Novo Kangoo Van E-TECH Elétrico, uma nova abordagem a um sucesso de vendas

Artigo seguinte

Híbridos da TOYOTA GAZOO Racing conquistam o título mundial de resistência na nova era de hipercarros

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.