NoticiasComunicados de Imprensa

O melhor rali da época para Gil Antunes

A dupla Gil Antunes/Diogo Correia em Dacia Sandero R4, concluiu hoje o Rali Terras d’Aboboreira, num excelente 6º lugar na classificação reservada ao Campeonato de Portugal de Ralis. Naquela que foi a sua primeira prova ao volante do Dacia Sandero R4 de quatro rodas motrizes em terra, o piloto de Sintra travou uma emocionante luta com pilotos que tripulam mais competitivos automóveis da categoria R5.

O Rali Terras d’Aboboreira foi a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis e contou com cerca de 100 quilómetros cronometrados, que percorreram as magníficas estradas de terra da Serra do Marão, que costumam também ser palco do Rali de Portugal.

O Rali Terras d’Aboboreira foi a primeira prova em pisos de terra disputada pela dupla Gil Antunes/Diogo Correia, ao volante de um automóvel de quatro rodas motrizes, o Dacia Sandero R4. Continuando a ser o único automóvel da categoria R4 inscrito nas provas do Campeonato de Portugal de Ralis, Gil Antunes, almejava à partida divertir-se e se possível imiscuir-se na luta com alguns dos concorrentes da mais competitiva categoria R5, o que viria a suceder. No final, o sexto lugar da classificação dos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis “acabou por ser um justo prémio e que nos deixou muito contentes”, começou por confidenciar o piloto de Sintra. “Divertimo-nos imenso ao longo deste rali nestas fantásticas classificativas, tendo o ponto alto do mesmo sido a luta que travámos com o Diogo Salvi e com o pluricampeão nacional de ralis Adruzilo Lopes”.

Após o seu primeiro rali com o Dacia Sandero R4 em terra, Gil Antunes não “podia estar mais satisfeito. O comportamento do Dacia neste tipo de pisos é espetacular, muito equilibrado, fácil e divertido de guiar, sendo naturalmente o piso onde é mais competitivo”, concluiu o piloto.

O Campeonato de Portugal de Ralis volta à estrada de 13 a 15 de novembro com a realização do Rali Casinos do Algarve, a última prova do calendário de 2020.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5), 1h16m, 23s; 2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5), a 45s; 3º Miguel Correia/António Costa (Skoda Fabia R5), a 1m,23s…. 6º Gil Antunes /Diogo Correia (Dacia Sandero R4.

Artigo anterior

Volvo Cars e Polestar superam a meta de emissões de CO2 da UE

Artigo seguinte

Toyota lança o Novo Yaris, pensado para a vida urbana

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.