Artigos

Novo Mercedes CLA Coupe apresentado em Las Vegas!

A Mercedes aproveitou o salão de Las Vegas para apresentar o novo Mercedes CLA Coupe!

O novo coupe compacto de quatro portas mede 4688 mm de comprimento e 1830 mm de largura, o que o torna 48 mm mais comprido e 53 mm mais largo que o seu antecessor, enquanto a distância entre eixos é também mais longa em cerca de 30mm. Consequentemente, o interior tornou-se também maior.

O Mercedes CLA da segunda geração estreou-se em Las Vegas com a motorização 250, um motor 2.0 Litros Turbo a gasolina de 4 cilindros com 225 cv de potência e 350Nm de binário. A potência chega às rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades.

A Mercedes não detalhou a restante da gama de motores, mas adiantou que uma boa parte deles provém do irmão Classe A, juntamente com a selecção de transmissões manuais ou de dupla embreagem e a opção da 4Matic de tracção integral.

A dinâmica de condução desempenha um grande papel no novo CLA e por isso a frente está mais larga 63mm enquanto a traseira ficou mais larga 53mm, em comparação com o modelo anterior, temos ainda um centro de gravidade mais baixo. A marca alemã revela que o novo CLA é o membro mais envolvente da sua linha de carros compactos até hoje.

O CLA 250 que está em exposição no CES tem uma suspensão traseira multi-link para redução de ruído e vibração, uma barra estabilizadora mais larga vai reduzir o deslizamento da carroçaria e a suspensão adaptativa melhora o comportamento em estrada e experiência de condução.

Mercedes investiu na aerodinâmica do novo CLA. O resultado final é um coeficiente de arrasto de 0,23, que é um sucesso, apesar do seu antecessor ter conseguido os 0,22. Este feito é um sucesso de pensarmos que a área frontal do novo CLA é significativamente maior.

Como seria de esperar, o novo CLA tem o mesmo chassi do Mercedes Classe A, entre outros argumentos como o mais recente sistema de informação e entretenimento MBUX com a configuração de tela dupla e recurso de controlo por voz avançado.

No que toca à segurança o novo Mercedes CLA adopta muitos dos sistemas que se estrearam no Mercedes Classe S, incluindo uma função de condução semi-autónoma, Travagem Activa de emergência, Aviso de transposição de faixa com correcção do volante, entre outros.

As vendas do novo Mercedes CLA começam já em Maio deste ano na Europa!

Artigo anterior

Lamborghini Huracan EVO revelado com 640cv!

Artigo seguinte

FCA Portugal cresce muito acima do mercado

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.