Artigos

Lamborghini Huracan EVO revelado com 640cv!

O Lamborghini Huracan foi actualizado com a versão EVO, um automóvel que chega com 4 rodas direccionais, novos argumentos de multimédia e uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 2,9 segundos!

Ontem revelados que esta nova versão se chamaria “EVO” devido a um teaser lançado recentemente numa aplicação exclusiva da Lamborghini, que nos oferece um Lamborghini Huracan actualizado.

A Lamborghini deu ao Huracan EVO um novo pára-choques dianteiro, com um divisor dianteiro mais aerodinâmico que permite uma melhor circulação do ar. Enquanto isso, as entradas de ar maiores possuem a forma de Y da marca italiana, enquanto o perfil revela um novo design para as jantes e novas entradas de ar laterais.

No entanto, as alterações mais notáveis encontram-se na traseira. As ponteiras de escape estão posicionadas mais acima no pára-choques traseiro, enquanto a extremidade superior da secção traseira apresenta um spoiler com “apêndices aerodinâmicos”, para gerar mais força centrifuga.

O chão plano do Lamborghini Huracan Evo pretende maximizar a eficiência aerodinâmica. Na verdade, de acordo com a Lamborghini, o Huracan EVO tem um design, que favorece o fluxo de ar, melhora a força aerodinâmica e a força aerodinâmica global em cinco vezes mais face à primeira geração do Lamborghini Huracan.

“A Lamborghini tem a intenção de liderar o avanço de tecnologias em supercarros e impulsionar a emoção. Esta é a essência do novo Lamborghini Huracan EVO. Este automóvel adquire os argumentos extraordinários do Huracan Performante e combina o controle dinâmico de última geração para melhorar a experiência diária de conduzir um Huracan ”, declarou o CEO da marca, Stefano Domenicali. “O Huracan EVO é a própria definição de evolução: é um passo à frente, redefinindo os parâmetros do segmento. É extremamente fácil de conduzir e ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de condução ágil e sensorial, em todos os ambientes. ”

Dentro do Lamborghini Huracan EVO, vamos encontrar acabamentos “EVO” num interior recheado de Alcântara e couro, com detalhes de Arancio Dryope para combinar com a pintura exterior Arancio Xanto nesta versão de lançamento. Disponível a pedido, estão acabamentos a Carbon “forjado” e a patenteada “pele de carbono” da Lamborghini, para combinar com o novo sistema de iluminação ambiente.

Os clientes podem ainda optar entre uma grande variedade de pacotes de estilos, bem como pelo programa Ad Personam da Lamborghini.

No campo da tecnologia, há um novo ecrã touch de 8,4 polegadas situado na consola central que tem disponivel o controlo por gestos, Apple CarPlay, navegação com serviços conectados rádio web, disco rígido de alta capacidade e um sistema de telemetria.

O motor é um 5.2 Litros V10 que conta agora com 640cv de potência e 600Nm de binário. Face ao seu antecessor tem um aumento de potência na ordem dos 30cv. Este Lamborghini Huracan pesa apenas 1422kg, o que se traduz numa relação peso potência de 2,22kg/cv. Esta receita permite ao desportivo italiano acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 2,9 segundos e dos 0 aos 200km/h em apenas 9 segundos. No que toca a distância de travagem, o Lamborghini Huracan EVO precisa apenas de 31,9 metros para parar desde os 100km/h. A velocidade máxima é de 325km/h.

As especificações são idênticas às do Lamborghini Huracan Perfomante.

Por último, o Lamborghini Huracan EVO tem novas tecnologias, como o Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI), que é uma unidade central de processamento que controla todos os aspectos do comportamento dinâmico do carro, auxiliada pela Lamborghini Piattaforma Inzerziale (LPI), um conjunto abrangente de sensores do acelerador posicionados no centro de gravidade do Huracan EVO.

Outros destaques incluem o sistema de 4 rodas direccionais, sistema de vectorização de binário às 4 rodas, suspensão activa melhorada, novo sistema de controlo de tracção mais avançado, um sistema de tracção integral melhorado, assim como uma direcção mais directa.

Artigo anterior

Leon alimentado a GNC recebe novo motor 1.5 TGI Evo com mais performance e eficiência

Artigo seguinte

Novo Mercedes CLA Coupe apresentado em Las Vegas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.