ArtigosZoom Safety

Novo Estudo afirma que é dificil perceber o quanto a condução autónoma é segura!

Estima-se que com o aparecimento da condução autónoma o número de acidente rodoviários venha a diminuir. Contudo, há estudos que nos dizem que é dificil perceber o quanto a condução autónoma é segura.

Um novo estudo da Rand Corp, revela que é necessária a criação de uma estrutura de segurança à medida que as marcas se preparam para implementar os automóveis autónomos nas estradas.

“Não há nenhuma definição de segurança relativamente aos automóveis autónomos”, aponta o estudo divulgado pela Rand Corp e patrocinado pela Uber. “As pessoas, as marcas e os políticos têm um interesse enorme em comparar a segurança dos veículos convencionais com a segurança dos veículos autónomos, mas há limitações na recolha desses dados e também dos dados relativos a cada veiculo autónomo.

Devemos estar cientes que as marcas devem concentrar-se mais na segurança do que no desenvolvimento tecnológico, é importante que se foquem nos protocolos de partilha de informações entre marcas que desenvolvem sistemas semelhantes em prol da segurança das pessoas.

“É preciso pesquisar como medir e comunicar” As medidas de segurança devem reflectir os sistemas actuais e os níveis de segurança com informação actualizada.

Artigo anterior

Porsche Panamera GTS apresentado com 453cv!

Artigo seguinte

Novo Mitsubishi Outlander regista 46g/km de CO2 nos testes WLTP!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.