Noticias

BMW e Microsoft juntas no desenvolvimento de um novo assistente de voz!

A BMW juntou-se à Microsoft, para a criação de um novo assistente de voz que será uma evolução do Intelligent Personal Assistant da BMW. O objectivo é que as conversas sejam mais personalizadas e que o som seja mais natural.

O BMW Open Mobility Cloud, equipado com o Microsoft Azure, recorre à inteligência artificial e está constantemente a ser actualizado com novas funcionalidades, para interagir cada vez melhor com os utilizadores de cada automóvel.

“O Assistente Virtual da Microsoft criado no Azure fornece a base tecnológica necessária, aproveitando a cloud da Microsoft e os recursos da inteligência artificial, como o Bot Framework e os Serviços Cognitivos.”

Os clientes da BMW vão poder obter informações no seu concessionário BMW, através de uma conversa como o seu automóvel. Esta conversa começaria com um alerta de manutenção e marcação para o dia pretendido. Os utilizadores também podem gerir a sua caixa de e-mail, a agenda e o calendário, enquanto estão a conduzir.

As equipas de desenvolvimento da BMW e da Microsoft em Munique e Seattle estão a trabalhar num assistente de voz que seja capaz de manter uma conversa com os utilizadores.

Actualmente é possivel dizer ao assistente para aumentar ou diminuir a temperatura do ar-condicionado, por exemplo. Contudo, este novo sistema vai revolucionar a forma como se comunica com o assistente de voz da BMW, pois este será mais “inteligente” e desenvolvido.

Artigo anterior

Honda Civic Type-R com volta recorde em Bathurst!

Artigo seguinte

Volkswagen ID.3 tem mais de 10.000 reservas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.