Noticias

Honda Civic Type-R com volta recorde em Bathurst!

O Honda Civic Type R bateu mais um recorde para os carros de tracção dianteira, desta vez no circuito Bathurst na Austrália. Ao volante estava o ex-campeão do mundo de Formula 1 Jenson Button que conseguiu percorrer o circuito em 2:35.207.

Jenson Button atacou o circuito de 6.2km na segunda-feira. Este circuito tem 23 curvas e 174 metros entre os pontos mais baixos e mais altos. O tempo foi batido numa sessão de 14 voltas feitas pela manhã, que se estenderam por 1 hora. À tarde houve mais 10 minutos para atacar o circuito de Bathurst, embora o recorde já estivesse nas mãos dos japoneses e do piloto Britânico.

“Qualquer coisa automóvel que se conduza em Bathurst é incrível. No topo da montanha, o Honda Civic Type R é muito rápido, então, assim que me familiarizei com a velocidade, foi muito divertido ”, Afirmou Jenson Button. “Eu definitivamente coloquei o carro a andar depressa, 2 minutos e 35 segundos é muito bom para um automóvel de tracção dianteira. Estava o tempo quente também, pois se não estivesse provavelmente o tempo podia ter sido ainda melhor, ainda assim, sinto que consegui retirar o máximo partido do Honda Civic Type-R. ”

O piloto britânico também é recordista do circuito com um Formula 1. Jenson Button percorreu o circuito australiano em 1:48,8 em 2011, num evento para promover o grande prémio. Ele também é responsável por quebrar o recorde de colisão para carros de produção de FWD no Hungaroring no ano passado, mais uma vez no Civic Type R. Como se não bastasse, Jenson Button é também responsável pelo recorde de colisões com automóveis de tracção dianteira no circuito, um recorde que bateu o ano passado ao volante também do Honda Civic Type-R.

Até agora, o desportivo da Honda é o automóvel de tracção dianteira mais rápido de circuitos como: Nurburgring, Spa-Francorchamps, Silverstone e Magny-Cours. Este é o primeiro recorde fora da Europa. O recorde também teria sido do Honda Civic Type-R no Estoril até ser questionado com um vídeo do piloto Pedro Salvador a percorrer o circuito com um SEAT Leon Cupra R em menos algumas centésimas.

Artigo anterior

Tesla consegue agora detectar problemas e encomendar peças automaticamente!

Artigo seguinte

BMW e Microsoft juntas no desenvolvimento de um novo assistente de voz!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.