NoticiasZoom Eco

Mercedes EQE surge em 2022!

A Mercedes prevê o lançamento de vários automóveis eléctricos, um deles é o Mercedes EQE.

Este novo modelo deve situar-se abaixo do Mercedes EQS na gama de automóveis eléctricos. Quando sair em 2022 terá um valor semelhante ao Tesla Model S, automóvel que será seu concorrente.

Pouco se sabe acerca do modelo, mas a imprensa internacional afirma que o novo EQE terá como base a nova plataforma MEA com recurso ao alumínio. Este automóvel deve ser ligeiramente mais curto que o Mercedes Classe E, mas oferecerá uma habitabilidade ao nivel do Mercedes Classe S. Pode parecer “exagerado”, mas sabemos que esta plataforma foi desenvolvida para fornecer um piso interior plano e habitabilidade líder no segmento.

Como o nome indica, este automóvel irá ter uma forte influência do Mercedes Classe E. Contudo apresentará um estilo muito próprio. Diz-se que será mais aerodinâmico que o Classe E, mas que irá adoptar algumas características de design do já conhecido EQC.

No que toca à performance pouco ou nada se sabe. Tudo indica que terá dois motores eléctricos que debitam cerca de 400cv de potência e 765Nm de binário. A Mercedes está a considerar ainda a possibilidade de uma versão de entrada de gama que terá apenas um motor eléctrico montado no eixo traseiro. A autonomia do EQE pode rondar os 600km.

O Mercedes EQE pode contar com uma suspensão a ar, 4 rodas direccionais e um sistema de condução semi-autónoma de nível 3.

Artigo anterior

Volvo quer estradas mais seguras!

Artigo seguinte

Ferrari P80/C ataca o circuito de Monza! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.