Artigos

Morgan Aero GT: O menos civilizado de sempre!

Quando se trata de construir automóveis desportivos tradicionais, nenhuma outra marca do mundo está mergulhada em tanta tradição e história como a Morgan Motor Company da Grã-Bretanha. Este Morgan Aero GT será o automóvel de estrada da marca menos civilizado de sempre!

A Morgan foi fundada em 1910 por Harry Frederick Stanley Morgan, os modelos da marca parece terem “mudado pouco” desde há 70 anos atrás, mas podemos dizer-vos que até tem um modelo eléctrico na sua gama.

A Morgan está a um passo da apresentação do seu atomóvel de estrada mais rápido de sempre, deriva do Morgan Aero 8 e deverá ser apresentado no salão automóvel de Genebra, já em Março do próximo ano.

Este automóvel foi desenvolvido ao abrigo do programa GT3 da Morgan. Isto é especialmente verdadeiro para a aerodinâmica, que consistirá em novas aberturas nos guarda-lamas e um difusor mais agressivo na parte traseira.

Debaixo do capô estará um motor 4.8 Litros V8 da BMW conectado a uma caixa manual de 6 velocidades. A potência deverá rondar os 367cv. Esta receita deverá fazer com que o Morgan Aero GT acelere dos 0 aos 100km/h em 4,5 segundos antes de atingir a velocidade máxima de 270km/h.

Se estavam a pensar em adquiri um Morgan Aero GT, esqueçam! Pois as 8 unidades já foram vendidas e a Morgan não está com vontade de construir mais nenhum!

Os Morgan Aero GT irão marcar o fim da gama “Aero”. O primeiro Aero 8 foi apresentado no ano 2000 no salão automóvel de Genebra e inaugurou uma nova era para a marca. O automóvel apresentou um design novo e corajoso, assim como uma concepção em alumínio leve. Antes da chegada do Aero, a Morgan usava chassis de aço e madeira.

Artigo anterior

30 Mazda MX-5 "passearam" entre o Douro e o Tejo!

Artigo seguinte

Alpine A110 já anda de lado! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *