Noticias

Morgan Aero 8 recebe edição final GT!

O Morgan Aero 8 tem os dias contados, mas antes disso, a marca Britânica deve lançar 8 unidades da ultima versão do desportivo carismático, essa versão chamar-se-á GT!

O Morgan Aero 8 foi apresentado pela primeira vez em 2001 e foi o primeiro automóvel da Morgan com o design totalmente renovado desde 1960. A produção do Morgan Aero 8 terminou em 2010 e voltou em 2015. O novo Aero GT, foi revelado pela primeira vez e está a procurar ficar para a história da marca.

O Aero GT tem como base um chassi em alumínio com reforços em madeira como é já tradicional na marca Britânica, a carroçaria recebeu painéis em alumínio fino moldado à mão. Nesta versão GT, a carroçaria foi esculpida para aumentar o downforce, temos novos guarda-lamas e um novo difusor traseiro e estas alterações derivam da versão GT3 apresentada em 2009.

O motor é da BMW V8 chamam-lhe N62 e debita 367cv, o que é suficiente para levar o Morgan Aero 8 GT aos 100km/h em cerca de 4,5 segundos e para o fazer atingir uma velocidade máxima de 274km/h.

“O Aero 8 tem sido um automóvel importante para a Morgan desde há 20 anos atrás, oferece uma experiência de condução excepcional e uma aparência inigualável, reforçada com a aparência do Aero GT”, disse o diretor-gerente, Steve Morris. “Cada Morgan é concebido com especificações exigentes e é feito à medida de cada cliente, onde a sua personalidade é exibida em todos os detalhes. Os proprietários investem uma grande emoção ao escolher e adaptar as suas próprias especificações perfeitas, esse investimento é recompensado pelo seu veiculo único e estimulante. O Morgan Aero GT é o melhor conjunto desta fórmula “.

Os 8 exemplares já foram vendidos, ainda antes da Morgan os conceber e até mesmo de revelar o Aero GT em publico, cada um destes automóveis custou mais de 140.000€, sem despesas nem impostos. Cada modelo sera concebido individualmente com a supervisão do designer chefe da Morgan, Jon Wells. O processo deverá demorar entre 8 a 10 semanas.

Artigo anterior

Ford revela Mustang Bullitt para a Europa!

Artigo seguinte

Peugeot 508 First Edition surge em Genebra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.