Artigos

Morgan anuncia recorde de vendas pelo 3º ano consecutivo!

A Morgan Motor Company anunciou lucros recorde pelo 3º ano consecutivo, à medida que continua o lançamento bem-sucedido de um plano estratégico de longo prazo que está a ser orientado pelo director da marca Dominic Riley, acionistas e familiares.

Os resultados financeiros deram um lucro superior em cerca de 95% em 2017 a Morgan tinha lucrado cerca de 1,73 milhões de Libras e em 2018 lucrou 3,4 milhões de libras. 2018 também foi um ano de crescimento positivo nas margens brutas, em parte, devido aos preços recorde alcançados nos últimos Aero GT e Plus 8 Modelos que receberam versões limitadas comemorativas. No entanto, melhorias contínuas na eficiência da produção na famosa fábrica de Malvern garantiram um maior crescimento no lucro operacional.

Este resultado é ainda mais impressionante porque a Morgan acabou com modelos icónicos que tinham motores V8 e porque produziu menos automóveis do que no ano anterior.

As vendas dos Morgan continuam fortes em todo o mundo, a exportação está acima dos 5% e as quantidades de automóveis pedidas no último trimestre de 2018 são realmente impressionantes. No que toca aos trabalhadores, estes receberam um bónus devido à subida do lucro juntamente com os dividendos para a família Morgan.

Este ano a Morgan está-se a preparar para comemorar o 110º aniversário através do lançamento do modelo “Wide Body” da próxima geração. No ano passado a Morgan realizou o seu maior investimento em pesquisa e desenvolvimento que representou mais de 8% da facturação anual de 2018, levando a investimento total em pesquisa e desenvolvimento de cerca de 6,3 milhões de libras nos últimos 3 anos.

Este investimento inclui o desenvolvimento da nova plataforma fabricada em alumínio, totalmente nova, da Morgan, que será utilizada pelo desportivo ‘Wide Body’, com lançamento previsto para este ano. Para além do chassi de alta tecnologia, o carro desportivo ‘Wide Body’ terá um motor nunca antes instalado num Morgan e será o Morgan de produção mais “espigado” de sempre. O carro desportivo ‘Wide Body’ será o topo de gama da marca e celebra o 110º aniversário da mesma.

“O sucesso contínuo da Morgan Motor Company pode ser atribuído a três ingredientes essenciais: uma força de trabalho qualificada, uma visão estratégica e preservação da nossa herança”, explicou Steve Morris, diretor administrativo. “Os Nossos resultados em 2018 foram extremamente bons e deram-nos a base sólida para avançarmos para um ano que será de extrema importância para o negócio.”

“Dizemos adeus aos nossos icónicos V8 e estamos ansiosos para entrar no capítulo mais emocionante da nossa história enquando celebramos nosso 110º aniversário, com um novo carro desportivo ‘Wide Body’ previsto para este ano.”

“O nosso foco numa Morgan Motor Company estável, lucrativa e inovadora está claramente representada nos resultados do final do ano”, explicou Dominic Riley, Director Executivo. “Melhorar sempre a eficiência e aumentar as margens brutas é fantástico e acontece graças à nossa visão estratégica e ao trabalho árduo de todos os trabalhadores da Malvern. O investimento em pesquisa e desenvolvimento nunca foi tão alto e serve apenas para beneficiar os nossos clientes.”

Artigo anterior

Próxima geração do Toyota GT86 será o irmão mais novo do Supra!

Artigo seguinte

Volvo: A única marca com 2 finalistas no World Car of the Year 2019.

2 Comentários

  1. 9 Fevereiro, 2019 a 00:27 — Responder

    rua D Amalia Rodrigues n66 /7 andar 4580 014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.